• Jornal Esporte e Saúde

É campeão! Flamengo bate Franca e leva primeira edição do Super 8


Flamengo superou Franca e tornou-se o primeiro campeão do Super 8 (Foto: Divulgação/Twitter).


Pressão? Que nada! Diante de um estádio lotado fora de casa, o Flamengo se impôs, foi melhor que o Franca e levantou o troféu da Copa Super 8, torneio que reúne os oito primeiros colocados do primeiro turno do NBB (Novo Basquete Brasil).


No placar, vitória carioca por 79 a 75 em uma partida eletrizante, que por pouco não teve uma reviravolta nos minutos finais. Este foi apenas o segundo tropeço dos paulistas no Pedrocão na temporada 2018/19; o outro tinha sido para o Botafogo nas rodadas iniciais do NBB.


Em termos individuais, vale destacar as atuações de Franco Balbi, cestinha do confronto e principal jogador do Flamengo - foram 20 pontos, seis rebotes e quatro assistências. Marquinhos, com 15 pontos e sete rebotes, e Varejão, com 16 pontos e seis rebotes, também não ficam para trás.


Do lado do Franca, o maior pontuador foi Hettsheimeir, com 16 pontos. Alexey foi o jogador com maior número de rebotes e assistências na partida, com 12 e nove, respectivamente.


Até 2019!

Após o término do Super 8, o basquete brasileiro só retoma suas atividades em janeiro de 2019. O segundo turno do NBB começa já na primeira semana do ano, com o duelo entre Paulistano e Corinthians no dia 5 de janeiro. Franca e Flamengo só voltam às quadras no dia 12, para encarar Basquete Cearense e Corinthians, respectivamente.


* Lance/https:/esportes.yahoo.


0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE