• Jornal Esporte e Saúde

Ação da Ordem Pública garante ordenamento em praias em Macaé





Na manhã desta quinta-feira (24), a Secretaria de Ordem Pública atuou na praia dos Cavaleiros fiscalizando e orientando sobre a utilização do espaço público. Os agentes da Guarda Municipal, Guarda ambiental e do Grupo de Apoio Operacional (GAop) retiraram materiais guardados de forma irregular embaixo do deck da orla. A ação, realizada em conjunto com os fiscais da coordenadoria Especial de Posturas, continuará nos próximos dias. O objetivo é garantir a segurança alimentar, sanitária e de ordem no uso do espaço público.


Durante a operação foram encontrados cadeiras, mesas, freezer, mesas de ferros e barracas. A medida cumpre a Lei Complementar 251/2016, artigo 115, inciso 3º do Código de Posturas que diz: "É proibida a utilização dos logradouros e áreas públicas (cachoeiras, praias, lagoas) para: estacionar de forma permanente carrinhos, carrocinhas, trailers, barracas ou similares.


"Estamos retirando esse materiais, mas as pessoas poderão vir recolher. Além disso, orientamos a forma correta do uso do espaço, buscando o melhor para toda a população", afirmou o secretário adjunto de Segurança, André Luiz Monteiro.


O coordenador especial de Posturas, da Secretaria de Fazenda, Paulo Ivo, informou sobre a ação. "No sábado (26), vamos seguir com o trabalho que já faz parte das ações rotineiras da nossa pasta. Os ambulantes possuem a autorização para trabalhar de forma itinerante, mas é preciso cumprir a normas que asseguram o ordenamento da praia", disse.


* Comunicação Macaé/fotos: Divulgação.






0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE