• Jornal Esporte e Saúde

Ações de combate à poluição do ar marcam o Mês do Meio Ambiente em Macaé e Rio das Ostras

Presente nos dois municípios, BRK Ambiental lançou desafio para plantio de árvores em todas as cidades em que opera no Brasil





Semear a mudança agora para colher um planeta melhor no futuro. Com essa proposta a BRK Ambiental encerra junho, o Mês do Ambiente. Alinhada ao tema escolhido pela ONU para este ano, que é “poluição do ar”, a empresa, além de contribuir com o plantio de mudas em suas estações de tratamento de esgoto, lançou um desafio sustentável entre os funcionários das diversas cidades em que a empresa está presente no Brasil, que inclui o plantio voluntário de árvores.


Ao mesmo tempo, a empresa buscou multiplicadores de ações para preservação ambiental, por meio de uma campanha que envolveu ações de educação ambiental e as redes sociais. A inspiração veio do “Dia do Desafio”, evento popular em várias cidades do Brasil onde pessoas interrompem suas atividades rotineiras para praticar, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.


E assim como a saudável competição física, no Desafio da BRK os funcionários e demais pessoas que se disponibilizaram a participar receberam sementes para que se sintam estimulados a plantar um futuro mais saudável. Os plantios serão computados em uma plataforma da empresa.


- Nosso trabalho tem tudo a ver com preservação ambiental, e essa ação de engajamento gera também uma reflexão sobre o papel de cada um nesse processo. Uma pequena contribuição, uma árvore plantada, não demanda muito tempo das pessoas, mas faz uma enorme diferença para o meio ambiente - destaca o diretor BRK Ambiental Macaé/Rio das Ostras, Sérgio Trentini.


Educação – Quando em fala em futuro, qual o melhor lugar para abordar a educação ambiental senão a sala de aula? Com esse intuito a BRK também realizou ações para formar multiplicadores no Colégio Municipal Professora Maria Leticia Santos Carvalho, no bairro Novo Cavaleiros, em Macaé.


Além de uma palestra sobre o Mês do Meio Ambiente e da importância do combate à poluição do ar, eles ainda ganharam como presente mudas de árvores frutíferas para compor o pomar da escola.


- Só temos a agradecer a parceria. A educação ambiental é fundamental na formação da sociedade, pois plantamos a semente da responsabilidade em cada criança hoje para que sejam futuros adultos conscientes de seu papel no planeta. Ações como essa em parceria com a BRK se tornam grandes por mostrar como um mundo sustentável é fundamental para uma vida saudável para todos no futuro – elogiou a coordenadora de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Educação, Rosemere Novaes.



* Carlos Vinicius Fernandes Alves/Por Assessoria BRK Ambiental/Sugestão de editoria: Geral / Meio Ambiente/fotos: Divulgação.










2 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE