• Jornal Esporte e Saúde

A Acupuntura Ajuda A Tratar A Ansiedade?


Foto: Reprodução Ansiedade & Pânico.


Existem muitos tipos de tratamentos alternativos para a ansiedade. Estes tratamentos são usados para ajudar a curar a ansiedade sem as despesas caras da terapia ou sem os efeitos colaterais da medicina moderna.


Um dos tratamentos alternativos mais populares e conhecidos é a acupuntura. As pessoas usam acupuntura para o tratamento e prevenção da ansiedade, e muitos acreditam que ela é uma das práticas mais eficazes para curar a ansiedade para sempre.


Mas será que a acupuntura funciona? A resposta está pouco clara. Este artigo vai explorar a acupuntura como tratamento da ansiedade, e se você deve considera-la ou não como uma alternativa à terapia e remédios.


Acupuntura Para A Ansiedade


A realidade da ansiedade é que diferentes pessoas precisam de tratamentos diferentes, mesmo quando estão sofrendo com os mesmos tipos e sintomas da ansiedade. Isso acontece porque pessoas diferentes têm personalidades diferentes, necessidades diferentes e, claro, sintomas diferentes.


A acupuntura é uma prática que existe há séculos na China. Ela é baseada no princípio do Qi, yin e yang, teoria elementar, entre outras. O procedimento é basicamente colocar agulhas esterilizadas em pontos muito específicos do corpo.


Apesar dos componentes serem muito mais complexos, os acupunturistas acreditam que o equilíbrio do Qi pelo corpo todo (incluindo “circulação sanguínea” e temperatura corporal), tem o potencial de oferecer uma cura segura e eficaz.


8 Ansiedade & Pânico.


Patrocinado:









2 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE