• Jornal Esporte e Saúde

Aberto credenciamento para Feira de Oportunidades de Macaé



Está aberto o credenciamento de expositores interessados em participar da 1ª Feira de Oportunidades de Macaé, que será realizada pela Prefeitura de Macaé, no dia 26 deste mês, na Cidade Universitária, com foco na geração de emprego, estágio, qualificação profissional, acessibilidade no mercado de trabalho e soluções tecnológicas para o setor produtivo do município e região. Os expositores interessados em participar devem se inscrever pelo seguinte link https://forms.gle/KfNo36Ag6jg5unsq7. A entrada será gratuita e os visitantes não precisam se inscrever, somente as empresas.


A Feira está sendo organizada em conjunto pela Secretaria Municipal de Educação, através das Adjuntas de Qualificação Profissional e Ensino Médio e a do Ensino Superior, e pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, por meio da Secretaria Adjunta de Trabalho e Renda. O objetivo é promover a aproximação entre empresas, empreendedores, estudantes, profissionais, pessoa com deficiência e adolescentes do Jovem Aprendiz no universo de perspectivas do mercado de trabalho, empreendedorismo e inovação.


“Esta Feira representa um grande passo de Macaé rumo ao futuro porque conecta as pessoas diretamente com o universo do mercado de trabalho, com oportunidades circulando o tempo todo no mesmo espaço. O evento vai facilitar a vida de quem quer uma vaga, empreender, inovar ou apenas conhecer as oportunidades do setor produtivo de Macaé. É importante a participação das empresas, dos estudantes, dos profissionais e da população em geral. Esperamos todos para conhecerem as oportunidades que o município oferece”, destacou o secretário de Educação, Guto Garcia.


O evento será uma oportunidade para as empresas interessadas em divulgar as suas marcas e fazer contato direto com profissionais disponíveis no mercado e com os estudantes do Ensino Médio e Profissional ao Ensino Superior. A programação será das 9h às 18h, e acontecerá no Bloco B, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com atividades no auditório e no hall do campus (amplo espaço térreo de circulação de pessoas).


O painel de abertura reunirá profissionais e/ou empresas no debate sobre o futuro do mercado de trabalho da região e haverá palestra e/ou Workshop para preparar o público para os desafios da carreira profissional, desde a elaboração do currículo e preparação para a entrevista até o empreendedorismo e empregabilidade. Haverá ofertas de empregos, estágios e orientação aos empreendedores.


Quem quiser mais informações sobre a Feira de Oportunidades deve entrar em contato com a Secretaria de Trabalho e Renda, à Avenida Presidente Sodré, 466, 1º andar, no Centro de Macaé, ou pelo telefone (22) 2796.1299, das 8h ás 17h. O contato também pode ser feito pelo e-mail semtrevagas@macae.rj.gov.br.


* Texto: Elis Regina Nuffer/Foto: Maurício Porão.






2 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE