• Jornal Esporte e Saúde

Achocolatados lights são tão ruins quanto os tradicionais


Janira Braga - foto: Divulgação.


Por: Janira Braga jornalista e estudante de Nutrição.


Achocolatados lights são tão ruins quanto os tradicionais .No máximo, são menos piores. Qualquer consumidor pode chegar a essa conclusão: basta ler o rótulo. O que acontece é que o apelo do marketing feito pela indústria alimentícia com a palavra Light faz com consumidores achem que estes produtos são bons e podem ser consumidos desenfreadamente.


Vamos lá: no Nescau tradicional, em 20 gramas do produto, ‪há 15‬ gramas de açúcar. No Nescau light, em 20 gramas do produto, há 13,2 gramas de açúcar. O problema é que o consumidor demora a fazer essa conta porque no Nescau tradicional a informação no rótulo é em cima de 20 gramas e na versão light é em cima de 9,5 gramas. Já no Toddy, a versão tradicional possui 18 gramas de açúcar em 20 gramas de produto e a versão light possui 15,3 gramas em 20 gramas.


Nos rótulos, novamente o consumidor tem que fazer a conta: a informação do Light aparece em cima de 9,5 gramas do produto e não em 20 gramas. Então, sem reparar bem e com pressa, o consumidor olha os 18 gramas no tradicional e os 7,3 gramas na versão Light e acha que está fazendo muita vantagem em levar o Light. Por isso é sempre importante analisar o rótulo.


Na dúvida, consulte um nutricionista. #informação #jornalismo #açúcar #achocolatado #cacau.


Instagram:


https://www.instagram.com/p/B0JDaQTgXnn/?igshid=10atsj17te2l6


* Assessoria de imprensa.










18 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE