• Jornal Esporte e Saúde

Agentes de Saúde continuam fazendo atendimento domiciliar na zona rural de Trajano


MEDICO EM CASA - LAGOINHA - TRAJANO - ASCOM.


Seguindo protocolo de atendimentos domiciliar, o secretário municipal de Saúde, Lucas Esteves e a coordenadora de Atenção Básica Michelli Machado, voltaram a visitar várias famílias na zona rural do município em mais uma ação importante na atenção básica. Participaram da visita um médico e profissionais da área de saúde. A localidade beneficiada foi Lagoinha.


O médico Leonardo Clein participou da ação que levou atendimento a várias famílias. Nas casas os profissionais conversaram com os moradores e pacientes, sobre variados assuntos e diagnósticos. Esse tipo de ação visa reforçar os atendimentos de pacientes em suas casas, visto o momento da pandemia Covid-19.


De acordo com o secretário municipal da pasta, Lucas Esteves, esse trabalho faz parte da rotina da gestão pública municipal. “Sempre estamos acompanhando as famílias cadastradas na Secretaria Municipal de Saúde. A visita domiciliária constitui o principal instrumento de trabalho dos agentes comunitários na Estratégia Saúde da Família. Tenho certeza que nossa parte está sendo feita e as famílias estão satisfeitas”, disse o secretário municipal de Saúde, Lucas Esteves.


A ação orientou ainda os moradores de Lagoinha sobre as medidas que precisam manter para enfrentar a pandemia, como o isolamento e o distanciamento social, uso de máscaras e de produtos de higiene. “Esse trabalho é muito importante para a população, pois todos devem ter a conscientização sobre manter o isolamento social. Por este motivo, é necessário que as medidas de prevenção continuem acontecendo. A visita do medico e dos agentes e funcionários mostram isso a todo o momento”, destacou.


Ainda segundo ele, o médico e os agentes exercem a função contando, principalmente, com o vínculo já existente com a comunidade, ou seja, eles funcionam como elo entre a população e as unidades de saúde, por meio do contato permanente com as famílias da região em que atuam.


“A visita domiciliar é uma importante ferramenta para auxiliar no diagnostico de qualquer enfermidade. É importante alertar que todos os agentes comunitários de Saúde de Trajano de Moraes e o médico estão aptos e que a população pode receber esses profissionais em suas residências tranquilamente. Essa é mais uma ação pensada no bem-estar dos munícipes que o governo planejou e que vem dando certo”, enfatizou Lucas Esteves.


* Assessoria de Comunicação - Ascom/Douglas Smmithy /Prefeitura de Trajano de Moraes.


MEDICO EM CASA - LAGOINHA - TRAJANO - ASCOM.



MEDICO EM CASA - LAGOINHA - TRAJANO - ASCOM.



MEDICO EM CASA - LAGOINHA - TRAJANO - ASCOM.


2 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE