• Jornal Esporte e Saúde

Alarme anuncia possível rompimento em barragem 6 em Brumadinho

Moradores da região estão sendo deslocados de forma preventiva para os pontos de encontro determinados previamente pelo Plano de Emergência



Brumadinho, 26/01/2019 - AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - PARCEIRO - Vista dos rejeitos após o rompimento ontem de uma barragem da mineradora Vale na Mina Feijão, em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais, na manhã deste sábado, 26 - Foto: Felipe Correia/Parceiro/Agência O Dia - Felipe Correia/Parceiro/Agência O Dia.



Minas Gerais - Por volta da 5h30 deste domingo, 27, a população da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho, foi acordada pelo barulho de uma sirene de evacuação. Devido ao risco de rompimento da barragem 6, as autoridades deram início ao processo de retirada das pessoas da região, alertando-as para que se deslocassem para áreas mais altas.


As retiradas também estão sendo feitas na comunidade do Tejuco. A região continua a ser monitorada por técnicos da Vale e pela Defesa Civil.


A Vale divulgou, nesta manhã, nota informando sobre risco, ao ser detectado aumento dos níveis de água. Segue a nota na íntegra:



"A Vale informa que, por volta das 5h30 deste domingo, acionou as sirenes de alerta na região da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG), ao detectar aumento dos níveis de água nos instrumentos que monitoram a barragem VI. Esta barragem faz parte do complexo de Brumadinho. As autoridades foram avisadas e, como medida preventiva, a comunidade da região está sendo deslocada para os pontos de encontro determinados previamente pelo Plano de Emergência. A Vale continuará monitorando a situação, juntamente com a Defesa Civil. Novas informações a qualquer momento."



* O DIA/Por ESTADÃO CONTEÚDO.




0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE