• Jornal Esporte e Saúde

Alunos de escolas municipais de Rio das Ostras ganham palestras sobre temas importantes

Ação é promovida pela Guarda Municipal durante o mês de agosto



Os Guardas Municipais atenderão várias unidades escolares do Município Foto Divulgação.


A Administração Municipal vem investindo na construção de cidadãos mais conscientes para um futuro melhor. Durante o mês de agosto, os guardas municipais, do departamento da Ronda Escolar, começaram a ministrar palestras importantes em algumas escolas do Município. Os guardas abordam temas sobre Cyberbullying (tipo de violência praticado através da internet que difama, insulta ou ataca) drogas, qualidade de vida e também palestras motivacionais.


O objetivo do ciclo de palestras é atender alunos do sexto ano em diante, incluindo a Educação de Jovens e Adultos - EJA, atendendo as necessidades das escolas em todo o ano. As palestras têm um cronograma que visa atender em todos os meses diferentes escolas, trabalhando com as temáticas voltadas para a realidade de cada escola.


A GM também atende escolas particulares e estaduais por meio de solicitação a Secretaria de Segurança Pública, por meio de Ofício.


Para o GM e Inspetor Monteiro, responsável pelo projeto, as palestras escolares são eficazes na educação dos jovens e adultos.


“Acredito que as palestras realizadas pelos multiplicadores têm uma proposta bastante eficaz na formação dos alunos como cidadãos. Nós guardas municipais traremos temas relacionados ao dia a dia dos estudantes e trabalharemos o respeito ao próximo. Queremos promover a conscientização sobre os malefícios do uso de drogas, além de integrar os agentes de segurança com a sociedade”, destaca Monteiro.


* Secom Rio das Ostras





0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE