• Jornal Esporte e Saúde

Após calor intenso, Rio registra temporal com granizo

Município entrou em estágio de atenção às 17h45. Previsão é de chuva moderada a muito forte para noite desta segunda-feira



Após calor intenso, Rio registra chuva forte e granizo - Reprodução / Padre Miguel News.


Rio - Após a sensação térmica bater 53,5 ºC na tarde desta segunda-feira, núcleos de chuva provocaram temporal com granizo em alguns pontos do Rio. Segundo o Alerta Rio, os bairros mais afetados pelo fenômeno foram Irajá, Colégio e Vila da Penha, todos na Zona Norte. Às 17h45, o município entrou em estágio de atenção e a previsão é de chuva moderada a forte e muito forte nas próximas horas, começando pelas zonas Norte e Oeste e se deslocando em direção ao Centro e Zona Sul ainda nesta noite.


Ainda segundo o Sistema Alerta Rio, houve registro de chuva moderada a forte nas estações Anchieta (21 mm), Grota Funda (13,4 mm), Bangu (7,2 mm), Madureira (7,2 mm), Barra/Riocentro (6,2 mm) e Campo grande (4,2 mm). Na Penha, a Avenida Vicente de Carvalho segue com interdições por conta de um bolsão d'água.


Em um vídeo divulgado pela página Padre Miguel News, é possível ver a intensidade da chuva com os pedaços de gelo em Irajá. Confira:


A partir de terça-feira, as temperaturas começam a cair e máxima prevista é de 35 graus, com ventos moderados e chuva a qualquer hora do dia. Até sexta-feira tem previsão de chuva, inclusive de forma moderada a forte em pontos isoladas, e os termômetros seguirão caindo, chegando a 28 graus na sexta-feira.


* Por O Dia.



2 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE