• Jornal Esporte e Saúde

Arnold South America começa dia 12 de abril

Maior evento multiesportivo do mundo terá dez lutas, bodybuilding e até arremesso de machado




Faltam apenas três semanas para a realização do maior encontro de atletas da América do Sul, o Arnold Sports Festival South America, que será promovido entre 12 e 14 de abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Serão cerca de dez mil atletas competindo em diversas modalidades, amadores e profissionais. Somente de lutas, serão dez diferentes. Por isso, haverá um espaço especial para os amantes das artes marciais, o Fight Pavilion.


O Fight Pavilion do Arnold Sports Festiva South America terá como uma das principais atrações um octógono montado especialmente para o evento, com disputas e apresentações de diversos tipos de lutas, como jiu-jitsu, judô, MMA, entre outras modalidades de artes marciais, reunindo atletas de renome.


Entre os combates serão promovidos judô, karatê, jiu jitsu, kung fu, MMA, Kickboxing, MAS wrestling (luta russa) e Sambô (mix de lutas originário da antiga União Soviética), além de luta de braço e capoeira.


O bodybuilding, que vem se popularizando no Brasil com a onda fitness que ganhou força a partir de 2013, será um dos destaques, nas suas versões amador e profissional, além do strongman (também entre amadores e profissionais), pole dance, arremesso de machado, powerlifting, xadrez, basquete 3x3, cubo mágico, xadrez, entre outras.


Ingressos – Para conferir de perto grandes atletas do esporte mundial e demais atrações do Arnold Sports Festival South America, o público pode adquirir as entradas no site oficial do evento (https://arnoldsouthamerica.com.br/) ou direto no link http://www.blueticket.com.br/arnoldsouthamerica.


Os fãs e amantes de atividade física e esportes em geral podem comprar ingressos para apenas um dia ou garantir presença em dois ou nos três dias do evento, que chega à sétima edição em território nacional e tem a presença de Arnold Schwarzenegger, idealizador do evento, confirmada em São Paulo.


Evento Global - O Arnold Sports Festival é hoje um evento de alcance mundial. Além da América do Sul e América do Norte, Schwarzenegger ampliou sua área de atuação nos demais continentes. É realizado também na Europa, Oceania e África.


Arremesso de machado é novidade em 2019


O arremesso de machado, esporte de origem canadense, fará sua estreia na edição brasileira do Arnold. O 1º Arnold Arremesso de Machado WATL será dia 12 de abril, das 9h às 19h, no Pavilhão G do Transamérica Expo. A organização é da Mhaxado e a competição será disputada nas categorias iniciante e amador, sempre seguindo as diretrizes da WATL – World Axe Throwing League, maior liga mundial na modalidade. As inscrições para o torneio podem ser feitas pelo link http://arnold.mhaxado.com.br.


Além da competições, os visitantes do Arnold Sports Festival South America terão a oportunidade de viver a experiência de arremessar um machado e tentar acertar o alvo. Em paralelo ao torneio, os organizadores fornecerão orientação e arremessos gratuitos para o público. Além disso, competidores terão acesso exclusivo para treinos, no período de 9h às 11h. Com isso, qualquer pessoa pode participar da competição, independente de experiência ou contato prévio com o esporte.




* Texto: jornalista Janira Braga/Fotos: Divulgação.




5 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE