• Jornal Esporte e Saúde

Aromaterapia ajuda a manter libido em alta na quarentena

Especialista sugere aromas para melhorar o clima a dois neste período



Os aromas ajudam a resgatar a libido - Reprodução de Internet



Rio - O isolamento social está, de um modo geral, desgastando as relações. Os casais estão tendo que conviver o tempo todo e, junto a isso, o home office, as viagens canceladas, o lazer e até a individualidade foram deixados de lado neste período. Além disso, existem as demandas emocionais e preocupações por conta da pandemia da covid-19.


A Terapeuta Floral Márcia Rissato, da Mona’s Flower, explica que alguns aromas podem ajudar a resgatar a libido e, consequentemente, fazer com que as coisas fiquem mais leves e, também, contribuam para a rotina a dois. “O Jasmim tem uma química natural que é afrodisíaco, muito utilizado por casais que precisam dar aquele “up” no relacionamento. O Wild rose que traz vibração para os que vivem no piloto automático e o vervain para garantir o entusiasmo”, sugere a especialista.


Aos que gostam de relaxar fazendo massagem, a terapeuta indica o aroma de Gerânio ou de Jasmim, uma vez que proporcionam vibração e prazer. “Se o parceiro for mais agitado, o ideal é investir no Lemongrass, um óleo essencial poderoso para limpar os bloqueios mentais e acalmar a mente”.


Para os casais que estão brigados, Márcia sugere aroma para tempos de reconciliação. “O amor abre qualquer porta que se fechou, estar no lugar do outro para entender os sentimentos é o desafio maior no relacionamento, a Flor de laranjeira traz entendimento e doação ao outro.”


* https://odia.ig.com.br/.








2 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE