• Jornal Esporte e Saúde

Associação Macaé Basquete encera suas atividades de 2019

AMB em busca do ouro em 2020.




A Associação Macaé Basquete (AMB) encerra suas atividades do ano de 2019 com uma festa aberta para o publico nesse ultimo sábado (14) com brincadeiras, sorteios, alimentação e jogos amistosos com a categoria de base.


AMB atualmente consiste em 3 projeto, o mais relevante no momento é o Basquete Sobre Rodas, que nesse ultimo final de semana competiu no Campeonato Carioca em Niterói contra o time da casa.


“No ano de 2019 terminamos como vice campeão carioca. Foi um ano difícil de muita luta e sacrifício, perdas e ganhos.” Diz João Barcelos coordenador do Macaé Basquete Sobre Rodas.


Outro projeto forte é a Categoria de Base que atualmente conta com três equipes que disputam a Liga Regional (Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-19).


Com treinamentos mais específicos, o objetivo da base é o aprimoramento técnico/tático constante dos atletas, visando descobrimento de talentos que possam um dia ingressar na equipe profissional.


Nas Regionais os times da AMB dos Sub-16 e Sub-19 conquistaram medalhas e já estão treinando para os próximos campeonatos do ano que vem.


O Basquete na Praça, consiste em levar o esporte para todas as crianças e adolescentes com aulas totalmente gratuitas, com mais de 250 alunos, nesse ano houve a confraternização entre as todos os alunos das praças, com brincadeiras e jogos.


Se preparando para o ano de 2020, a AMB estará promovendo o 1° Campeonato de Basquete Estudantil (CBE), as inscrições estão previstas para começar em Fevereiro. Para saber como participar basta enviar um e-mail para isabelameireles@macaebasquete.com.br e ficar atento em nossas redes sociais.


Apoios - A pirâmide esportiva promovida pelo Macaé Basquete que inclui, além do Macaé Basquete Sobre Rodas, as categorias de base e o projeto social Basquete na Praça, conta com o apoio da EDF Norte Fluminense, Unimed Costa do Sol, da Universidade Estácio de Sá, SAME, Cavaleiros Comunicação, Alternativa Internet, American Insight, Adail Costa, Iris Mídia, Vivendas da Lagoa e Tênis Clube, além das empresas parceiras do programa Somos Macaé Basquete.


Quer saber mais informações sobre como apoiar o Macaé Basquete por meio da Lei de Incentivo ao Esporte? Basta acessar a página do Macaé Basquete (www.macaebasquete.com.br/leidoincentivo), entrar em contato pelo telefone (22) 2772-1769 ou pelo e-mail comercial@macaebasquete.com.br.


* Matéria: Isabela Meireles/Foto: Isabela Meireles.



5 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE