• Jornal Esporte e Saúde

Atletas macaenses são campeões de bodyboard

Competidores buscam patrocínio para se inscreverem no Circuito Brasileiro e Mundial de bodyboarding




Macaé mais um vez é destaque no esporte. Os atletas Luan Tavares, Bruno Moreira, Thiago Barros e Carlos Bastos conquistaram resultados expressivos na I Etapa do Circuito Estadual Fluminense de Bodyboard, realizado no último final de semana (23 e 24), no pico do Telemar, praia de Atafona, em São João da Barra.


Na categoria Open Masculino, Tiago Barros finalizou em primeiro e Carlos Bastos que também estava nas primeiras posições, caiu para a quarta colocação devido uma interferência, que foi contestada pelo seu responsável à comissão julgadora. O atleta continuou surfando para ajudar a colocar o atleta Tiago em primeira posição.


O surfista Luan Tavares, estreou na categoria profissional e levou o título de campeão na disputa. Para Bruno Moreira, com apenas 13 anos, este foi o primeiro campeonato que participou e já saiu vitorioso na categoria sub 16.


Carlos Henrique Bastos, pai e incentivador do atleta Carlos Bastos, conta que o esporte agrega muitos valores aos jovens atletas. “Tira muitas crianças da rua, da criminalidade e dá um incentivo de crescerem e se tornarem campeões”.


Mas em Macaé os incentivos para os jovens atletas se destacarem na região levando o nome da cidade nas competições ainda são baixos. Carlos Henrique Bastos comenta que está na luta com o vereador Marvel Maillet (REDE) acompanhando as manifestações e audiências que buscam respostas sobre o cumprimento da Lei Municipal que instituiu o Programa Bolsa Atleta.


“Todos eles tem a expectativa de um dia conseguir se inscrever e receber a Bolsa Atleta para ajudar pelo menos nos custos com o transporte, inscrições, alimentação e hospedagem. Em 2017, alguns atletas entregaram toda a documentação, mas não conseguiram ser selecionados. Estamos aguardando novamente a abertura do edital”, explicou.


Carlos Henrique Bastos faz um pedido aos empresários macaenses para que também apoiem os atletas locais. “Este ano estes atletas irão participar também do circuito Brasileiro e Mundial e para iniciativa privada é uma grande oportunidade de ajudar os atletas e divulgar a sua marca. Ao vereador Marvel eu só tenho a agradecer pelo apoio que tem nos dado. É um vereador que luta pelo esporte, pelos jovens e pela inclusão através dos projetos sociais com as crianças dentro das comunidades”, ressaltou Carlos Henrique Bastos.ta


* Jornalista Ana Paula Medeiros/assessoria de imprensa/foto: Divulgação.




0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE