• Jornal Esporte e Saúde

Atos contra bloqueio de verbas da Educação são realizados em várias cidades do país


Alunos em frente ao Campus da USP, em São Paulo Foto: Reprodução/Twitter



Estudantes, professores e profissionais da educação participam hoje de atos contra o bloqueio de verbas para a área anunciado pelo governo nas últimas semanas. Em todo país, em apoio ao movimento, universidades e escolas — públicas e particulares — tiveram paralisações.


Nos protestos, manifestantes realizam aulas públicas, demonstram suas pesquisas, entre outras ações. Os grupos entoam palavras de ordem e levam cartazes como protesto. Pelas redes sociais, é possível acompanhar a movimentação.


Na cidade de Campos dos Goytacazes, no norte fluminense, alunos da Uenf se reuniram e atearam fogo em pneus fechando o trânsito na Avenida Alberto Lamego, em sentido ao Centro da cidade. A Polícia Militar (PM) está no local.


Em São Paulo, A USP, a Unesp e a Unicamp confirmaram adesão ao movimento de paralisação de hoje. Em frente a um campus da USP, manifestantes protestaram com gritos de "Educação não é esmola, Bolsonaro tira a mão da minha Escola".


Em Viçosa, Minas Gerais, manifestantes se reuniram em uma manhã de chuva para protestar com gritos de "O Movimento unificou, é o estudante, o professor e o servidor". Em Belo Horizonte, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), alunos já se concentram próximo a Escola de Medicina, para seguir em passeata pelas ruas da capital.


Há manifestação no Ceará, na Universidade Federal do Ceará, em frente ao prédio da faculdade de Direito.


Em Belém, uma aula pública ocorre como forma de protesto na Praça da República.


Há manifestação no Ceará, na Universidade Federal do Ceará, em frente ao prédio da faculdade de Direito.


Em Belém, uma aula pública ocorre como forma de protesto na Praça da República.


* Extra/Globo/Notícias


.


1 visualização

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE