• Jornal Esporte e Saúde

Audiência discutirá a criação do Conselho do Esporte de Macaé

Vereador quer promover e melhorar as ações esportivas na cidade



Vereador Marvel Maillet foto: Ivana Gravina.


Para desenvolver, intensificar e melhorar a qualidade do esporte em Macaé, o vereador Marvel Maillet (REDE) convida toda a sociedade, atletas, competidores da cidade para participarem da Audiência Pública que vai discutir a criação do Conselho do Esporte de Macaé. E evento será sábado, dia 18 de maio, às 9h30, no Museu do Legislativo, a antiga Câmara de Macaé, localizada na Av. Rui Barbosa.


“Esporte é saúde, é qualidade de vida, é educação, é segurança pública. Macaé se destaca em várias modalidades esportivas e nas competições com grandes atletas que representam e trazem títulos para a cidade”, ressalta Marvel.


Vereador comenta ainda que o Conselho será formado por 12 membros da sociedade civil e do poder público, que irão acompanhar a execução do calendário municipal anual esportivo e de lazer na cidade e na região serrana, além de fiscalizar os projetos e as condições dos materiais destinados às atividades físicas.


Marvel destaca a Lei Municipal 2.756/2006 que institui o Programa Bolsa Atleta. “É fundamental esse incentivo para valorizar e dar condições para os nossas atletas para custearem campeonatos, alimentação, passagens. Infelizmente nossos atletas precisam fazer rifas, correr atrás de patrocinadores para se manter no esporte”, disse.


O Conselho irá contribuir com sugestões, propor e acompanhar seminários, eventos e cursos relativos ao esporte. A meta será o fortalecimento das atividades esportivas e de lazer em Macaé.


* Jornalista Ana Paula Medeiros.





2 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE