• Jornal Esporte e Saúde

Aula inaugural de tiro com arco acontece no Moacyrzão

A aula inaugural de tiro com arco aconteceu na manhã desta quarta-feira (6), no Estádio Cláudio Moacyr (Moacyrzão). Quem tiver interesse em praticar o esporte, pode fazer a inscrição no próprio local. A modalidade esportiva é direcionada a crianças a partir de 12 anos e as aulas, gratuitas, são realizadas todas segundas e quartas-feiras de 10h15 às 12h. Estão disponíveis apenas 10 vagas.




De acordo com a secretária de Esportes, Andreia Freitas, foi firmada parceria com a Associação Família Figueiredo de Arqueiros, para que as aulas pudessem acontecer no estádio.


"A nossa intenção é divulgar o esporte em todas as escolas do município e, quem sabe, termos futuramente representantes do município que possam estar competindo", disse.


As aulas são ministradas pelos atletas e instrutores Marcos Wolf e André Figueiredo. Eles explicam que as primeiras aulas são de movimentos básicos e regras do esporte.


"Quem pratica o esporte adquire disciplina e postura ao longo do tempo, além de aumentar o nível de concentração", explicou Marcos Wolf.


O instrutor e atleta André Figueiredo lembra que os arcos são da Confederação Brasileira de Tiro em Arco (CBTarco) e Federação de Tiro em Arco do Rio de Janeiro (Fetarco-RJ).


"O material que usamos é emprestado para a nossa associação, pois somos uma instituição sem fins lucrativos. A nossa expectativa com essa parceria é muito boa e temos a intenção de divulgar o esporte em toda a região Norte Fluminense. O objetivo é aumentar os integrantes da nossa equipe que participam de competições", informou.


Esporte ajuda na concentração


O estudante do Ensino Médio de 17 anos, Johan Rangel, explica que teve interesse em praticar o esporte quando viu uma competição pela televisão.


"Fiquei bastante interessado e procurei o Polo da Fronteira, onde já acontecem as aulas. Estou praticando há um ano e percebi que a minha concentração ficou melhor e estou tendo um melhor desempenho na escola, além de ter mais disciplina e seguir regras", disse.


A estudante do Ensino Médio Lucilyne Nascimento, de 17 anos, disse que conheceu o esporte por meio do amigo Marcos Wolf. "Assisti uma aula e gostei. Pratico a modalidade desde julho do ano passado e tem me ajudado na concentração. Estou muito contente com cada conquista", afirmou.


As inscrições podem ser realizadas no Moacyrzão, na Rodovia Amaral Peixoto, s/nº, Barra de Macaé. Atendimento das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone 2770-6770.


* Comunicação Macaé/Jornalista: Liliane Barboza/Fotos: Rui Porto Filho.












0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE