• Jornal Esporte e Saúde

Baile de Carnaval do CCI leva em Macaé alegria a idosos




Na tarde desta quinta-feira (20), o Centro de Convivência do Idoso (CCI) foi palco do baile 'Carnaval Retrô'. Nele, ocorreram momentos de alegria, com idosos assistidos no local, de Instituições de Longa Permanência, além de visitantes que juntos fizeram a festa.


Segundo a coordenadora do CCI, Mariléa Ramos, a atividade buscou a socialização do público-alvo, com troca de experiências, num convívio saudável e de formação de novas amizades. Para Deolinda Tavares, de 80 anos, moradora do Parque Aeroporto, o baile 'Carnaval Retrô' a tirou da solidão, de ficar o tempo todo dentro de casa, além de animá-la e levá-la a cantar e a dançar. "Isso é energia positiva. Por isso que sou jovem", brinca ela, acrescentando que no CCI faz fisioterapia e ginástica, participando assiduamente das festas realizadas no local.


Já a cadeirante Vanilda da Silva, de 50 anos, interna do asilo da Imbetiba, estava toda animada e com a emoção à flor da pele. "Essa festa é muito especial para nós", disse. Rosane Barbosa, de 69 anos, também frequenta o CCI, onde faz artesanato e oficina de memória. "O baile 'Carnaval Retrô' está resgatando a cultura da minha juventude, através das marchinhas", ressaltou.


O baile contou ainda com a presença do DJ Alex Ferreira. A programação contou com concurso de fantasias e execução de marchinhas. O objetivo do "Carnaval Retrô" foi promover o entrosamento social dos idosos e ajudá-los a evitar males muito comuns nessa faixa etária como ociosidade, solidão, depressão e estresse.


* Comunicação Macaé/Fotos: Maurício Porão.













0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE