• Jornal Esporte e Saúde

Brasil avança com quatro duplas às semifinais do Beach Tennis nos Jogos Mundiais de Praia

Com Rafaella Miiller de volta ao topo do ranking, país segue com chance de medalhas nas duplas masculinas, femininas e mistas



Rafaella Miiller voltou ao topo do ranking do Beach Tennis nesta segunda-feira (Foto: Miriam Jeske, COB)


Doha (Catar), 14 de outubro de 2019 – O Brasil estará representado por quatro duplas nas semifinais do Beach Tennis nos Jogos Mundiais de Praia, competição que está sendo realizada em Doha, no Catar, com a presença dos melhores atletas do planeta na modalidade. E o país conta com um dos grandes destaques da competição: Rafaella Miiller, que nesta segunda-feira voltou ao primeiro lugar do ranking mundial da ITF.


Nesta segunda-feira, uma dupla masculina, uma feminina e duas mistas garantiram a classificação para a próxima fase. André Baran/Vinícius Font venceu a parceria francesa Guillaume Leruse/Nicolas Gianotti por 2 sets a 0, com duplo 6/4. Joana Cortez e Rafaella Miiller também avançaram com a vitória por 2 a 0 sobre as venezuelanas Lady Correa e Patricia Diaz: 6/4 e 6/2.


Depois da estreia equilibrada no domingo, Vini Font e Joana Cortez tiveram uma vitória tranquila nas duplas mistas, por 6/4 e 6/1 contra os espanhois Gerard Rodriguez e Sabrina Lopez. Em outro confronto Brasil x Espanha, André Baran e Rafaella Miiller ganharam de Antonio Ramos e Eva Fernandez: 4/6, 6/3 e 10-3.


Lorena Melo e Marcelo Vita perderam nas quartas de final para as italianas Flaminia Daina e Nicole Nobile, e Marcus Vinícius Ferreira e Thales Santos foram superados pelos russos Nikita Burmakin e Serghey Kuptsov. As semifinais estão marcadas para esta terça-feira.


A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio da Wilson e Peugeot. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte.


Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.

* Departamento de Comunicação/Lucas Balduino?Confederação Brasileira de Tênis.


0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE