• Jornal Esporte e Saúde

Câmara de Rio das Ostras inicia ano legislativo

Vereador Braga fez um balanço do mandato e prefeito Marcelino anunciou investimentos para a cidade




Após o recesso legislativo, a Câmara Municipal de Rio das Ostras retomou, nesta terça-feira, dia 05, as sessões ordinárias. O retorno aconteceu às 17h30min e contou com a presença do prefeito Marcelino Dias Borga, que analisou algumas ações já feitas e anunciou alguns investimentos para o ano de 2019. Houve ainda a eleição dos integrantes das comissões permanentes.


Durante a reunião, muitos vereadores utilizaram da palavra para mostrar as ações realizadas no ano passado e para cobrar melhorias que promovam o desenvolvimento de Rio das Ostras. “Em 2018 fiquei atento às necessidades dos bairros e, com isso, conseguimos fazer mais de cem indicações. Medidas que precisam da atenção do poder público e, muitas delas, foram atendidas pelas secretarias como a instalação de sinais de transito em pontos estratégicos; a revitalização da ciclovia que corta dos bairros Jardim Campomar, Cidade Beiramar e Cidade Praiana; Reforma da Casa da Criança e o asfaltamento das entradas das ruas que ficam na Alameda Abricó, entre o Condomínio Riviera e a Patrulha, na divisa com Barra de São João. Em 2019 vamos trabalhar ainda mais por nossa população”, disse o vereador Braga.


Braga foi eleito ainda o novo presidente da Comissão de Transportes Públicos, Acessibilidade, Mobilidade Urbana, Segurança e Ordem Pública. Junto com ele estão os vereadores Misaías Machado e Wagner Werther. "Esta é mais uma grande responsabilidade que assumo no meu mandato. Seguirei pautando ações imprescindíveis para garantirmos o nosso posicionamento nestas áreas, sobretudo, para buscar, junto do Executivo, aumentar a segurança de nossos moradores".


EXECUTIVO - Em seu discurso, o prefeito Marcelino ressaltou que as mudanças que estão acontecendo em Rio das Ostras têm a participação direta dos servidores municipais. "Vamos avançar mais na segurança com a instalação de uma base da PM no Mar do Norte e estamos preparando outras em Cantagalo e Rocha Leão. Teremos mais investimentos na Saúde com algumas unidades funcionando aos sábados e domingos. Para voltarmos a ter turismo em Rio das Ostras temos que investir em Saúde e Segurança". Marcelino ponderou ainda da parceria entre Executivo e Legislativo para promover o desenvolvimento.


As sessões ordinárias da Câmara acontecem duas vezes por semana, sempre às terças e quartas às 17h30min.


OUTRAS DEMANDAS ATENDIDAS – As 109 indicações feitas pelo vereador Braga, em 2018, atingiram áreas como Obras, Serviços Públicos, Educação e Segurança, entre elas: o nivelamento da Rua Coronel Barcelos Feio; a sinalização horizontal na Amaral Peixoto e Cidade Praiana; a instalação do sinal de trânsito na Rua Santa Catarina; a melhoria no escoamento do Canal de Medeiros; o nivelamento, escoamento e implantação de pó de pedra na Rua Projetada, que é paralela à Rodovia Amaral Peixoto, em Mar do Norte.


A Saúde também foi beneficiada com a chegada de R$ 300 mil para a compra de insumos, conseguidos pelo vereador junto ao deputado federal Wolney Rocha, em Brasília. A parcela que foi creditada para o Município em 2018. No início do ano, houve ainda a entrega do Acervo Criminal da 128º Delegacia de Rio das Ostras. A obra foi possível por meio de um intermédio entre o vereador junto ao poder público e a iniciativa privada e fez parte de uma série de parcerias que promoveram a economia de mais de R$ 700 mil aos cofres públicos. “Agora, intensificarei a minha luta para colocar em funcionamento o piscinão da Rua Goiás, que é uma reivindicação antiga dos moradores”, finalizou Braga.


* Comunicação Vereador Braga/fotos: Divulgação.








6 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE