• Jornal Esporte e Saúde

Caixa libera saque da 2ª parcela de auxílio a nascidos em novembro

Retirada dos recursos nas agências bancárias e casas lotéricas do País está disponível para cerca de 2,5 milhões de brasileiros



Saques estarão disponíveis a todos a partir do dia 15

Marcos Santos/USP Images



Após o feriado de Corpus Christi, todas as agências da Caixa Econômica voltam a abrir as portas nesta sexta-feira (12) para atender cerca de 2,5 milhões de beneficiários nascidos em novembro, que tiveram o saque do auxílio de R$ 600 liberado.


Neste sábado (13), será a vez dos nascidos em dezembro, encerrando o saque da segunda parcela para os que receberam a primeira até 30 de abril. Para atender aos beneficiários, a Caixa vai abrir 680 agências em todo o país, que vão funcionar das 8h às 12h. Confira a relação das que vão abrir no endereço: www.caixa.gov.br/agenciasabado.


A retirada da segunda parcela do benefício também segue disponível nas agências bancárias e casas lotéricas do País aos beneficiários que fazem aniversário entre os meses de janeiro e outubro, que tiveram os recursos liberados entre 30 de maio e 10 de junho.


Diferentemente do que aconteceu durante o saque da primeira parcela, a Caixa alterou o pagamento para um grupo de aniversariantes por dia com o objetivo de evitar filas e aglomerações.


A medida limita os desembolsos a cerca de 2,5 milhões por dia. Ao todo serão pagos cerca de 30 milhões de trabalhadores informais, desempregados, microempreendedores individuais, intermitentes e toda população de baixa renda que receberam a primeira parcela até 30 de abril.


Também foi estabelecida uma parceria entre a Caixa e as empresas Cielo e GetNet para que os beneficiários auxílio emergencial conseguirem do realizar compras e pagar contas apenas com o uso do aplicativo, sem a necessidade de retirar os recursos do banco.


- Confira o calendário de saques da segunda parcela do auxílio emergencial:

Nascidos em janeiro - 30 de maio (2,6 milhões)

Nascidos em fevereiro – 1º de junho (2,4 milhões)

Nascidos em março – 2 de junho (2,7 milhões)

Nascidos em abril – 3 de junho (2,6 milhões)

Nascidos em maio – 4 de junho (2,7 milhões)

Nascidos em junho – 5 de junho (2,6 milhões)

Nascidos em julho – 6 de junho (2,6 milhões)

Nascidos em agosto – 8 de junho (2,6 milhões)

Nascidos em setembro – 9 de junho (2,6 milhões)

Nascidos em outubro – 10 de junho (2,6 milhões)

Nascidos em novembro – 12 de junho (2,5 milhões)

Nascidos em dezembro – 13 de junho (2,5 milhões)


* ECONOMIA/Do R7.



0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE