• Jornal Esporte e Saúde

Campanha de vacinação contra a gripe termina nesta terça (30)


Foto: Reprodução.


Termina nesta terça-feira (30), em todo o país, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe). Nesta reta final, a prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, convoca as pessoas que fazem parte do público alvo, e que ainda não foram aos postos, para serem imunizadas.


Podem se vacinar crianças de seis meses a menores de seis anos; gestantes; puérperas; pessoas com deficiência; professores e pessoas entre 55 e 59 anos. O público-alvo da campanha inclui ainda idosos, profissionais de saúde, portadoras de doenças crônicas não transmissíveis, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.


As pessoas que ainda não se vacinaram podem se dirigir à Casa da Vacina: vacinação infantil, segunda, terça e sexta, e vacinação adulto, quarta e quinta, mas com distribuição de 100 senhas por dia, a partir das 8h. A Sala de Vacina do PS do Aeroporto também está atendendo da seguinte maneira: vacinação infantil, terça e quarta-feira, e vacinação adulto, quinta e sexta.


As pessoas cadastradas nas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) devem procurar aquela mais próxima de sua residência. Cada Unidade de Saúde possui dias e horários específicos para a vacinação. Antes de se dirigir ao local, vale a pena conferir aqui: http://www.macae.rj.gov.br/midia/uploads/HORARIO%20VACINA%20GRIPE%20POR%20UNIDADE.pdf .


- Campanha nacional – Segundo o Ministério da Saúde, em todo o país, cerca de 20 milhões de pessoas ainda não se vacinaram contra a gripe. Mais de 58 milhões de pessoas, que correspondem a mais de 84% do público-alvo, já estão imunizadas.


A vacina da gripe protege contra os três subtipos do vírus influenza que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, de acordo com determinação da Organização Mundial da Saúde (OMS). O Ministério da Saúde destaca que a vacina contra gripe não tem eficácia contra o novo coronavírus, mas pode ajudar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para covid-19, já que os sintomas são parecidos, além de reduzir a procura por serviços de saúde. Mais detalhes podem ser encontrados aqui: https://agenciabrasil.ebc.com.br .


* Jornalista: Carla Cardoso/Prefeitura de Macaé/Secretaria de Comunicação Social/Coordenadoria de Jornalismo.



3 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE