• Jornal Esporte e Saúde

Com apoio da prefeitura Trajano recebe neste fim de semana primeiro Downhill Urbano

Faltam poucos dias para o município de Trajano de Moraes receber com o apoio e incentivo da prefeitura, o primeiro Downhill Urbano. Desta vez a atividade esportiva será na escadaria do bairro Represa, local que ficará marcado pela adrenalina e aventura radical. A competição será dividida em categorias: feminina, enduro, rígida, juvenil, Junior, maste3r, sub30 e elite. O evento tem iniciativa do atleta Vitor Bertazzoni e está previsto para acontecer nos dias 19 com treino, e 20 valendo premiação.




São mais de 100 degraus a serem percorridos na conhecida escadaria do bairro. O local é cheio de obstáculos, mas nem por isso intimidará os atletas apaixonados por essa modalidade esportiva cheia de riscos e adrenalina. O desnível do trajeto é enorme, equivalente praticamente a um prédio de cinco andares. Neste primeiro evento, vão participar pilotos de vários locais e cidades do estado. O entretenimento tem incentivo do prefeito Rodrigo Viana e apoio do Secretário Municipal de Esportes, Junior Rodrigues.


“A gente espera que as escadas do morro da Represa recebam mais de 100 pilotos no domingo. Na prova, os competidores enfrentam vários desafios e degraus em uma pista de acelerar a adrenalina de qualquer um. O desnível do trajeto é de grande, o que equivale a meu ver a um prédio de cinco andares”, disse o Secretário Municipal de Esportes, Junior Rodrigues.




Durante a manhã de sábado (19), serão realizados os treinos livres. O organizador Vitor Bertazzoni conta que o Downhill Urbano nasceu de uma mobilização e de uma galera que já praticava o esporte na cidade. Esse é o único evento de Downhill Urbano de toda a região.


“Quero agradecer ao prefeito Rodrigo Viana pelo apoio e ao secretário municipal de Esportes pelo incentivo. É um evento que cria um fluxo de pessoas diferentes. Cria um fluxo de turistas que vão conhecer a cidade. Vão conhecer a praça no Centro da cidade, e o bairro Represa que tem uma vista linda no final do dia, além de moradores que acolhem a todos com seu carinho. Ele cria uma sinergia muito grande e incentiva a prática do esporte”, enfatizou.




A prefeitura de Trajano de Moraes confirma que o local está pronto para receber a prática esportiva. “É uma competição exige que o piloto tenha muita habilidade técnica e condição física. Quero agradecer a todos os servidores envolvidos nessa ação que vida fomentar de forma correta o turismo em nossa cidade gerando trabalho e renda e ao Vitor Bertazzoni pela iniciativa”, finalizou o prefeito Rodrigo Viana.


* Assessoria de Comunicação/Ascom/Douglas Smmithy/fotos: Divulgação/Prefeitura de Trajano de Moraes.


2 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE