• Jornal Esporte e Saúde

Com um a menos, Botafogo derrota o Sport em primeira vitória fora de casa no Brasileirão

Honda e Caio Alexandre marcam os gols alvinegros no primeiro tempo; Thiago Neves diminui para o Leão após expulsão de Rafael Forster na etapa final


* Melhor para o visitante


O Botafogo venceu o Sport por 2 a 1 na noite deste domingo, na Ilha do Retiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esta foi a primeira vitória alvinegra fora de casa na competição. Por outro lado, o Leão perdeu pela primeira vez na Ilha sob o comando de Jair Ventura. Os gols dos visitantes foram marcados por Honda e Caio Alexandre, no primeiro tempo, enquanto os mandantes diminuíram com Thiago Neves após expulsão do botafoguense Rafael Forster na etapa final.


* Como ficam os times?


Com o resultado, o Botafogo deixa a zona de rebaixamento e chega ao 12º lugar, com 18 pontos. O time de Bruno Lazaroni ainda pode ser ultrapassado por Athletico, Ceará ou Corinthians, que jogam na rodada, mas ainda assim não voltaria para o Z-4. Na próxima rodada, o Bota enfrenta o Grêmio, quarta-feira, às 19h15, na Arena do Grêmio.


Já o Sport caiu na tabela e é o nono colocado, com 20 pontos. O time de Jair Ventura receberá o Internacional na Ilha do Retiro na próxima quarta, às 21h30.


* Meio-campo protagonista


Os meio-campistas do Botafogo foram os destaques da partida diante do Sport. Keisuke Honda, mais próximo do ataque, teve excelente participação e fez seu primeiro gol no Brasileirão aproveitando erro na saída de bola de Luan Polli. Dos 24 passes que fez no jogo, 23 foram certos. Ainda teve chance de ampliar no primeiro tempo, mas perdeu boa oportunidade após vencer o goleiro do Sport.



Honda e Caio Alexandre marcaram os gols do Botafogo (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)


Caio Alexandre tem tomado gosto por marcar gols. O volante marcou seu quarto gol na competição, sendo o terceiro consecutivo, após passe açucarado do zagueiro Kanu. Caio terminou a partida com 19 passes, todos certos. Além do gol, tem contribuído com bons lançamentos e ajudado a desconstruir as linhas adversárias..


Rafael Forster destoou dos colegas. Apesar de importante para deixar Caio Alexandre e Honda mais livres em campo, o zagueiro que atua como volante ainda erra na saída de bola e prejudicou a equipe ao ser expulso aos 8 minutos do segundo tempo. Logo depois, o Sport passou a pressionar e chegou ao gol.


* https://globoesporte.globo.com/.




4 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE