• Jornal Esporte e Saúde

Começam em Macaé inscrições para 12ª Conferência de Assistência Social



As inscrições para 12ª Conferência Municipal de Assistência Social de Macaé, que acontecerá no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho entre os dias 27 e 28 de agosto, já estão abertas. O cadastro pode ser feito até o dia 25 de agosto, por meio do link http://sistemas.macae.rj.gov.br:84/conferenciaasssocial2019/. Pode participar qualquer profissional que atue na assistência e população em geral. O tema deste ano é “Assistência Social: direito do povo, com financiamento público e participação social”.


A programação no dia 27 de agosto, organizada pelo Conselho Municipal de Assistência Social (Comas), começará às 13h. Já no segundo dia, 28 de agosto, o evento está marcado para 9h. De acordo com a presidente do conselho, Eliana Feres, a proposta é proporcionar a ampla participação de trabalhadores da política de assistência social, saúde, habitação, educação, gestores municipais e pessoas usuárias de benefícios como bolsa família, BPC, serviços de convivência, Nova Vida e todos os interessados em avaliar a situação da assistência social no município, além do estado e responsabilidades do governo federal.


“A Conferência se constitui num amplo e importante espaço de discussão e propostas para fortalecer os serviços, programas e projetos da assistência social em Macaé que, hoje, atua com serviços de proteção social básica, atendendo famílias, idosos, crianças e adolescentes nos territórios dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) , famílias em situação de violência nos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e, ainda, pessoas que estão nos diferentes abrigos”, frisa Eliana.


O Comas é um órgão de fiscalização e controle da política de assistência social, formado com representantes do governo e da sociedade civil de forma paritária. Para organização da conferência, o conselho conta com o apoio da prefeitura, por meio de diversas secretarias (Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Comunicação, Esportes, Educação e Cultura).


Além das palestras e grupos de trabalho, apresentações dos serviços também farão parte da programação. Os interessados podem ser inscrever como delegados (representante de algum órgão e instituição com direito a voz e voto ou como participantes como direito a voz). Os que se inscreverem como delegados poderão ser eleitos como representantes do município para participarem da Conferência Estadual de Assistência Social.


Programação


Dia 27/8/2019, terça-feira:

13h - Credenciamento;

13h30 - Abertura Oficial;

14h00- Apresentação Cultural /Serviço de Convivência do CRAS Botafogo;

14h30 – Leitura e aprovação do regimento interno;

15h – Palestras.

Seguridade Social como direitos: desafios contemporâneos -M.s. Marinete Moreira / UFF PURO / Mestre em Serviço Social pela UERJ/RJ.

Painéis da pobreza em Macaé – M.s Darana Azevedo/Assistente Social PMM /Mestre em política social pela UFF/ Niterói

16h30 – Apresentação Cultural / Grupo de Dança Portadores de Alegria;

17h - Coffee Break


* Comunicação Macaé/Texto: Tatiana Gama/Foto: Ana Chaffin / Arquivo.







3 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE