• Jornal Esporte e Saúde

Comida industrializada aumenta fome


Janira Braga - foto: Divulgação.


Por: Janira Braga jornalista e estudante de Nutrição.


Indivíduos que comem alimentos in natura ou minimamente processados apresentam menor índice de grelina, o chamado hormônio da fome. Esse é um dos resultados de pesquisa do National Institutes of Health (NIH) divulgada semana passada nos Estados Unidos. No estudo, 20 jovens adultos saudáveis ficaram em dieta por 28 dias. Nos primeiros 14 dias, eles receberam alimentos pouco processados ou in natura. Nos últimos 14 dias, eles receberam comidas ultraprocessadas.


Todos podiam comer a quantidade que queriam em ambas as dietas. Uma das conclusões foi que na dieta dos ultraprocessados, eles consumiam 500 calorias a mais e se alimentavam 50% mais veloz.

Pensa comigo: o que é mais rápido de comer, uma lasanha aquecida, dessas vendidas congeladas e um copo de sorvete de sobremesa; ou um prato de arroz, feijão, couve-flor, pepino, couve, abóbora e um bife com um pedaço de melancia cheio de carocinho de sobremesa? A lasanha com o sorvete, né? Resultado: na dieta dos ultraprocessados, os indivíduos engordaram. A ingestão de alimentos in natura e pouco processados é sempre a melhor escolha. Consulte um nutricionista. Detalhes nos Stories. #informação #estudo #pesquisa #jornalismo


Instagram


https://www.instagram.com/p/BzqdXmFAWog/?igshid=wafd7089a9hj


Assessoria de imprensa.











3 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE