• Jornal Esporte e Saúde

Como temperar bisteca de porco: veja as dicas do TudoGostoso

A bisteca de porco é um dos cortes suínos mais populares e deliciosos. Ele é uma peça de carne que vai do quadril à paleta do animal. Para deixá-la bem saborosa, é preciso utilizar os temperos corretos. Por isso, confira nossas dicas de como temperar bisteca de porco para assegurar sempre um sabor incrível.



Como temperar bisteca de porco: veja as dicas do TudoGostoso - Foto: Shuttertsock / TudoGostoso.



Prepare a carne


O ideal é que você prepare uma quantidade regular, como por exemplo 1 kg de bisteca. Isso vai permitir que você tenha mais controle e acerte melhor no sabor. Depois de comprar as bistecas, você pode lavá-las em água corrente e com um pouco de vinagre. Só lembre-se de secá-las muito bem com um papel-toalha antes de ela receber os temperos. Além disso, faça dois pequenos cortes na horizontal da carne, bata um pouco com o martelo de carnes e faça furos com um garfo. Isso vai garantir que os temperos penetrem melhor por toda a bisteca (principalmente se a carne estiver grossa).



O tempo é importante


O ideal é que você deixe marinando de um dia para o outro. Mas se isso não for possível, tente ao menos deixá-las descansando por 30 minutos. Quanto mais tempo a carne ficar marinando nos temperos, mais gostosa e suculenta ela ficará. Além disso, não se esqueça de usar um recipiente com tampa e deixá-la, esse tempo todo, na geladeira.



Você pode combinar a sua receita de bisteca com uma deliciosa salada verde - Foto: Shutterstock / TudoGostoso.



Dê preferência aos temperos frescos


Na hora de montar a lista de ingredientes, dê preferência aos temperos frescos. Frutas e ervas frescas são as escolhas perfeitas para a carne de porco. Fique atento ao modo de preparo que você irá usar. Se for grelhar e usar a frigideira, fuja do alho amassado na hora de temperar (ele pode queimar e amargar a carne). Se for levar ao forno, fuja de ingredientes que soltam muita água (eles podem empapar a carne no forno). Dica: use o liquidificador para preparar os temperos! Com ele, você fará uma mistura mais homogênea e perfeita para penetrar melhor na carne. Na hora de preparar a bisteca, água e vinho branco são itens que podem ajudar a carne a ficar ainda mais suculenta e gostosa. Aposte neles durante o cozimento!


* TudoGostoso - Marianna Ferreira.





3 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE