• Jornal Esporte e Saúde

Corrida e Caminhada Outubro Rosa em Macaé agitam orla dos Cavaleiros



Sol, animação e conscientização permearam a Corrida e Caminhada Outubro Rosa, realizada neste sábado (19), na orla da praia dos Cavaleiros, pela Secretaria Municipal de Esportes. A programação reuniu 130 pessoas que participaram das modalidades corrida, com 5km e caminhada com 2km. O evento marca o mês da campanha de prevenção ao câncer de mama.


Vestido de rosa, o público - em sua maioria participante das atividades oferecidas nos polos do projeto Movimente-se - mostrou que fazer atividade física regularmente é essencial para se ter um estilo de vida mais saudável.


"O evento superou as expectativas e representou um grito de alerta a todas as mulheres, que é possível fazer um diagnóstico, passar pelo tratamento e vencer. Não estamos sozinhas, a gente tem visto que, mesmo diante do aumento do câncer, há um aumento no número de mulheres curadas. Quando uma rua ou uma orla está cheia de pessoas, sensibiliza a sociedade", ressaltou a secretária de Esportes, Andréia Freitas.


Com 16 polos espalhados pela cidade e região serrana, o projeto Movimente-se oferece diferentes modalidades de atividades físicas de forma gratuita. A programação de sábado também serviu de integração entre os integrantes. A coordenadora do projeto, Tatiana Tauil, destacou a importância do evento.


"Achei a manhã de sábado surpreendente! Tivemos número expressivo de participantes. Dentre eles, a maior parte dos corredores já são alunos do projeto Movimente-se. Ficamos felizes pelo prestígio de todos que participaram e, principalmente, por uma causa tão importante que é a prevenção do câncer de mama", concluiu.


* Comunicação Macaé/Jornalista: Juliana Carvalho/Fotos: Divulgação.
















4 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE