• Jornal Esporte e Saúde

Criação do Conselho do Esporte de Macaé será discutido neste sábado

Marvel convida todos para contribuir com sugestões e melhorias para o esporte da cidade



Vereador Marvel Maillet - foto: Ivana Gravina.


O vereador Marvel Maillet (REDE) promove neste sábado, dia 1 de junho, uma audiência pública para discutir com toda a sociedade, atletas e competidores da cidade a criação do Conselho do Esporte de Macaé. O evento está marcado para às 9h30, no Museu do Legislativo, a antiga Câmara de Macaé, localizada na Av. Rui Barbosa.


Segundo o projeto de lei do vereador, o conselho irá contribuir com sugestões, propor e acompanhar seminários, eventos e cursos relativos ao esporte. A meta será o fortalecimento das atividades esportivas e de lazer em Macaé.


“Esporte é saúde, é qualidade de vida, é educação, é segurança pública. Macaé se destaca em várias modalidades esportivas e nas competições com grandes atletas que representam e trazem títulos para a cidade”, ressalta Marvel.


Vereador comenta ainda que o Conselho será formado por 12 membros da sociedade civil e do poder público, que irão acompanhar a execução do calendário municipal anual esportivo e de lazer na cidade e na região serrana, além de fiscalizar os projetos e as condições dos materiais destinados às atividades físicas.


Marvel destaca a Lei Municipal 2.756/2006 que institui o Programa Bolsa Atleta, e que foi recentemente alterado pelo prefeito, Aluízio Santos Junior. “É fundamental esse incentivo para valorizar e dar condições para todos os nossos atletas para custearem campeonatos, alimentação, passagens. Infelizmente nossos atletas precisam fazer rifas, correr atrás de patrocinadores para se manter no esporte. Precisamos que essa lei inclua todos os atletas, e não exclua ninguém colocando limitação de faixa etária.”, disse.


* Ana Paula Medeiros.


1 visualização

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE