• Jornal Esporte e Saúde

Curso avançado de Laserterapia para Tratamento de Feridas será realizado em Macaé

Encontro, realizado pela In Laser, vai acontecer no Hotel Paradiso Macaé, entre os dias 01 e 03 de fevereiro. Laserterapia: a utilização da tecnologia em prol da saúde e do bem estar




No próximo final de semana, entre os dias 01 e 03 de fevereiro, no Hotel Paradiso Macaé – RJ, profissionais da Saúde de Macaé e região, em especial, Enfermeiros, vão passar por um curso avançado de Laserterapia para Tratamento de Feridas. O tratamento em questão promove a aceleração do processo de cicatrização, reduz a dor, edema (inchaço), modula o processo inflamatório, entre outros benefícios. O evento será realizado pela instituição macaense In Laser.


Ao logo dos três dias do evento, profissionais que lidam com assistência aos pacientes com algum tipo de ferida de pele, vão aprender mais sobre boas práticas no cuidar das lesões cutâneas; princípios éticos; funções da pele; processo cicatricial; classificação das lesões e demais assuntos específicos.


A busca constante na humanização do atendimento deve ser primordial na vida daqueles que lidam com este perfil de pacientes. "A enfermagem está no topo da pirâmide da Saúde. É fundamental que a classe esteja bem preparada para desenvolver sua função. O trabalho da Enfermagem é o eixo de sustentação dos serviços de saúde, o que já aponta a importância desses profissionais. Mas, a área exige uma série de competências específicas e muita atualização", ressaltou o Enfermeiro Dermatoterapeuta, André Lopes.


A In Laser tem se tornado referência nesta especialidade, ajudando muitas pessoas, principalmente, diabéticos, que sofrem com dificuldade na cicatrização de feridas. É o caso do paciente diabético, Vanderley de Carvalho. “Fiquei internado 13 dias para tratar uma ferida no pé, ocasionada por um arame farpado enferrujado que eu pisei. Cogitaram amputar meu pé, pois não estava melhorando com os tratamentos. Eu não queria perder meu pé. O Laser foi a solução do meu problema”, falou com alívio e ar de gratidão.


O laser é um recurso utilizado na medicina há mais de 20 anos, com excelentes resultados no tratamento de feridas (de diversas causas). O tratamento a laser é um método rápido e eficaz, e pode ser feito em conjunto com qualquer outro método.


De acordo com o especialista, o Laser atua na cicatrização e regeneração dos diferentes tecidos do corpo. “Desta forma para se ter ideia do universo de possibilidades da utilização da Laserterapia, além do tratamento feridas, podemos citar outras possibilidades de tratamentos de doenças crônicas e agudas através da Laseterapia Sistêmica (ILIB). O tratamento a laser é local e indolor e a duração e número de sessões vão depender de cada caso”, concluiu o enfermeiro.


Mais informações pelo site: https://cursos.inlaserlaserterapia.com/curso/laserterpia-para-tratamento-de-feridas-marco-de-2019-vitoria-es/ . Interessados podem fazer contato pelo email: contato@inlaserlaserterapia.com ou pelo whatsapp: 022 999 458 166.


* Jornalista Monalisa Fagundes/assessoria de imprensa/foto: Divulgação.


40 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE