• Jornal Esporte e Saúde

Curso de aprendizes para ingresso no Coral dos Canarinhos de Petrópolis, tem inscrição prorrogada

Meninos de 8 e 9 anos, que estejam cursando o 3º ano do ensino fundamental em escolas públicas ou privadas, podem se candidatar a uma das vagas.



Curso de aprendizes é porta de entrada para o Coral dos Canarinhos de Petrópolis — Foto: Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis/Divulgação.


As inscrições para o Curso de Aprendizes do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis, que acontece na cidade da Região Serrana do Rio, foram prorrogadas e podem ser feitas até 25 de janeiro. O curso é a porta de entrada para o Coral dos Canarinhos de Petrópolis, que está entre os mais antigos e consagrados do Brasil.


As aulas são gratuitas e o curso tem duração de um ano. As inscrições podem ser realizadas no site dos Canarinhos, na sede do IMCP, que fica na Rua Santos Dumont, número 355, no Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.


Meninos de 8 e 9 anos, que estejam cursando o 3º ano do ensino fundamental em escolas públicas ou privadas, podem se candidatar a uma das vagas. Os alunos têm aulas de canto coral artístico, teoria musical, flauta doce, solfejo e técnica vocal.


“Ao realizar a inscrição, a criança é avaliada. Caso tenha aptidão e seja aprovada, ela passa a fazer parte da turma de 2020 dos Aprendizes”, explica o maestro Marco Aurélio Lischt, acrescentando que no fim do curso, se estiver apto, o coralista entra oficialmente no Coral dos Canarinhos de Petrópolis.


* Por G1.




2 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE