• Jornal Esporte e Saúde

Detran-RJ reabre 5 unidades com serviços de habilitação no interior do Rio


Banner: Divulgação.


Os postos reabertos no interior são nas cidades de Campos dos Goytacazes, Cabo Frio, Itaperuna, Petrópolis e Macaé. Ao todo, serão reabertas 17 unidades em todo o estado a partir deste sábado (7).


O Detran-RJ vai reabrir unidades que oferecem serviços de habilitação. Em todo o estado serão 17 unidades reabertas a partir deste sábado (7). No interior do Rio, serão 5 unidades, que ficam nas cidades de Campos dos Goytacazes, Cabo Frio, Itaperuna, Petrópolis e Macaé.


A cada semana, seguindo os protocolos de saúde, mais postos serão reabertos até que todos estejam novamente em funcionamento até o fim de novembro, segundo o Detran.


Nesta fase, somando as unidades da capital e outras 12 cidades, o mutirão do departamento vai disponibilizar 5 mil vagas para procedimentos referentes a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).


Todas as unidades que reabrem neste sábado são: na capital, Aerotown (Barra da Tijuca), Américas Shopping (Recreio dos Bandeirantes), West Shopping (Campo Grande), Shopping Penha e Gávea; e no restante do estado, nos municípios de Angra dos Reis, Belford Roxo, Cabo Frio, Campos, Itaboraí, Itaperuna, Niterói, Nova Iguaçu, Petrópolis, Três Rios, Macaé e Volta Redonda.


Estarão disponíveis nesses 17 locais serviços como renovação da carteira de motorista, primeira e segunda via de CNH; adição e mudança de categoria; troca da permissão pela definitiva; e alteração de dados com inclusão de atividade remunerada.


Algumas unidades citadas já faziam entrega de CNHs emitidas antes da pandemia, mas passarão a ter o atendimento normalizado para todos os serviços citados.


* Agendamento

Os serviços de habilitação precisam ser agendados para que não haja aglomeração nos postos. O agendamento poderá ser feito já pela manhã desta quinta-feira (5/11) nos telefones 3460-4040, 3460-4041 e 3460-4042, ou pelo site do Detran-RJ.


O Detran reforça que é preciso respeitar o horário agendado, sem antecipação, para que não ocorram filas e consequente aglomeração, o que não é o desejável neste período de pandemia. O departamento também pede para que as pessoas não levem acompanhantes aos postos


Veja a lista de postos de habilitação no interior do Rio


* Norte/Noroeste Fluminense


* Campos dos Goytacazes

Local: Rua Barão de Miracema, 246 - Centro

Horário: Das 10 às 17h (mutirão) / das 8h às 17h (durante a semana)


* Macaé

Local: Avenida dos Jesuítas, s/n, Imbetiba

Horário: Das 10 às 17h (mutirão) / das 8h às 17h (durante a semana)


* Itaperuna

Local: Av. Porto Alegre, 245 - Cidade Nova

Horário: Das 10 às 17h (mutirão) / das 8h às 17h (durante a semana)


* Região dos Lagos


Cabo Frio

Local: Avenida Teixeira de Souza, 1.612 - Braga

Horário: Das 10 às 17h (mutirão) / das 8h às 17h (durante a semana)


* Região Serrana


Petrópolis

Local: Rua Teresa, 1515, Alto da Serra

Horário: Das 10 às 17h (mutirão) / das 8h às 17h (durante a semana)


* Por G1 — Região dos Lagos.


4 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE