• Jornal Esporte e Saúde

Dia da Beleza em Macaé promove sorrisos e eleva autoestima

A Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional (antigo Cetep) proporcionou, nesta quarta-feira (17), um Dia da Beleza para os idosos que frequentam o Centro de Convivência do Idoso (CCI). As atividades foram desenvolvidas por 80 alunos dos cursos de manicure e pedicure; barbeiro; cabeleireiro assistente; maquiagem e design de sobrancelha.




A programação teve como foco elevar a estima dos idosos atendidos no CCI. Entre eles estava Celi Basílio (61), que faz fisioterapia e ginástica no espaço. Ela confessou que sua vida mudou após o inicio das atividades, há dois anos. "O CCI mudou a minha vida e, no dia de hoje, em especial, pude esquecer dos meus problemas. Estou me tratando de uma doença grave e a gente esquece que cuidar da nossa estética é de extrema importância para nossa saúde mental. Hoje, só por hoje, eu não tive crise de ansiedade. Agradeço muito", pontuou Celi.


Além disso, o dia foi positivo para os alunos e profissionais do Cetep.


"Proporcionar experiência ao aluno que busca uma colocação no mercado e trabalho e, como consequência, promover autoestima aos idosos são os nossos principais objetivo. Todo mundo ganha. O Dia da beleza é muito mais do que estética. É, em muitos casos, a cura da ansiedade, da depressão. É a promoção de sorrisos", destacou a instrutora e coordenadora do Setor de Beleza de qualificação profissional, Andreia Britto.

O entusiasmo tomou conta da programação. Experiência profissional e de vida, foi assim que aluna de manicure e pedicure, Kelly Caetano (36) definiu o Dia de Beleza. "Além de aprender mais sobre a profissão, eu posso, através desses encontros, presenciar a alegria, os sorrisos e a satisfação no rostinho de cada pessoa que atendo. Isso me faz bem. Têm pessoas que chegam tristes e saem com o sorriso aberto", observou a aluna, que se forma em dois meses.


A Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional (antigo Cetep) atende, atualmente, cerca de 1,6 mil alunos participantes dos 27 cursos que acontecem de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã, tarde e noite. Com duração média de três meses, os cursos seguem eixos como ambiente e saúde, comunicação e informação, produção cultural e design, gestão e negócios, desenvolvimento educacional e social, turismo, hospitalidade e lazer, controle e processos industriais e produção alimentícia.


* Comunicação Macaé/Jornalista: Julie Silveira/Fotos: Divulgação.


















4 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE