• Jornal Esporte e Saúde

Dia Internacional do Idoso é celebrado em Rio das Ostras

Participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Cras fizeram apresentações artísticas no Teatro Popular



Dia do Idoso TEATRO 01 10 19 Maurício Rocha .


O Teatro Popular de Rio das Ostras estava com todas as cadeiras ocupadas na tarde desta terça, 1 de outubro. A data, que celebra o Dia Internacional do Idoso. foi marcada com apresentações artísticas dos participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência de Assistência Social – Cras. Os idosos cantaram, dançaram, se encantaram com as poesias declamadas e renovaram as energias.



Dia do Idoso TEATRO 01 10 19 Maurício Rocha .


Para abrir a programação o coral Vaidoso, do Cras de Rocha Leão, cantou a música “A Vida de Viajante”, de Luiz Gonzaga. Em seguida, Maria Pacheco, uma das integrantes do Projeto, cantou músicas sertanejas sendo aplaudida por seus colegas.


O Prefeito Marcelino Borba prestigiou as apresentações e falou sobre a prioridade deste público na gestão. “Temos cerca de 15 mil idosos em Rio das Ostras e ter um olhar diferenciado para eles, que merecem diversão e arte, faz parte das nossas ações”, contou.



Dorvalina Barradas disse que as ações do Cras são muito importantes para ela. Foto Maurício Rocha.


Com 84 anos, Dorvalina Barradas contou que tem vitalidade de sobra e que as atividades do Cras são muito importantes para sua qualidade de vida. “Eu lavo e passo roupa, limpo a casa, faço comida e coloco o lixo para fora. Realmente não paro e sempre que posso participo das atividades do Cras. Me faz muito bem para a mente e para o corpo”, relatou.


Esmael Borges, de 62 anos, declamou um poema sobre as virtudes da fase idosa e dançou com mais duas colegas. “Pelas atividades do Cras eu faço alongamento, hidroginástica e dança, o que me faz sentir muito vivo por conta disso. Não pretendo parar porque me deixa muito feliz”, disse.




A secretária de Bem-Estar Social, Eliara Fialho, esteve na abertura e disse o quão importante é promover a sensibilização da sociedade em relação ao idoso. “Vocês têm história e experiência de vida, sendo elas imprescindíveis para o desenvolvimento da sociedade. Por isso, precisamos ouvir vocês, seus desejos, suas necessidades, para que a gente desenvolva políticas públicas que se adequem a realidade de vocês”, falou para os idosos presentes ao evento.


* Secom Rio das Ostras.




1 visualização0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE