• Jornal Esporte e Saúde

Dia Mundial da Saúde é marcado por ações de prevenção ao Coronavírus em 2020

BRK Ambiental utiliza a data, celebrada nesta terça-feira (7), para ressaltar o papel do saneamento na prevenção e no combate às doenças


Foto: Divulgação.


Poucas vezes na história o mundo se discutiu tanto sobre saúde como neste momento em que a pandemia da Covid-19 desafia cientistas, pesquisadores, instituições de saúde, governantes, empresários e a sociedade como um todo. E no Dia Mundial da Saúde, celebrado nesta terça-feira (7), a BRK Ambiental Macaé e Rio das Ostras chama a atenção para o papel essencial do saneamento básico na prevenção de doenças e na promoção da qualidade de vida, em especial, neste período de isolamento social. O saneamento básico é um conjunto de serviços essenciais para a saúde e os riscos na falta deste são uma ameaça pode ser minimizada ou eliminada com o uso apropriado destes serviços. - O saneamento básico promove a preservação e é de suma importância para a prevenção de diversas doenças e para o controle de vários vetores de doenças transmissíveis - ressalta o Coordenador de Operações da BRK, Fausto Moraes.



Consumo consciente - Desligar torneiras/foto: Divulgação. E no caso do combate ao Covid-19, a BRK Ambiental lembra que, entre as medidas de prevenção, estão a higienização das mãos com água e sabão (ou uso do álcool a 70%) e a limpeza dos ambientes passíveis a contaminação (domésticos e públicos). Porém, para a realização eficaz destas medidas de higiene e prevenção, é primordial o consumo consciente e que o sistema de esgoto funcione de eficiente. Pequenas mudanças de hábitos podem fazer uma grande diferença: opte por banhos rápidos (entre cinco e dez minutos com a água correndo) e desligue o chuveiro ao lavar os cabelos e se ensaboar; desligue a torneira enquanto ensaboa o rosto ou as mãos e quando escovar os dentes; instale uma válvula de duplo acionamento na descarga ou libere a água de acordo com a necessidade; não descarte lixo, fio dental e cabelos no vaso e no ralo; coloque ralinhos na pia da cozinha e armazene o óleo de fritura em garrafas plásticas para entregar nos pontos de coleta; reaproveite a água da máquina de lavar para outras tarefas domésticas e verifique e corrija vazamentos. A BRK Ambiental, por prestar um serviço essencial, mantém sua rotina de operação, adotando uma série de medidas de prevenção às equipes de campo. E cuidados como esses evitam transtornos nas residências e ajudam a reduzir a necessidade de manutenções, preservando, inclusive a saúde das equipes de trabalho nas ruas. * Carlos Vinicius Fernandes/Comunicação BRK.

5 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE