• Jornal Esporte e Saúde

Doutor em Neurociência preside curso de formação em educação emocional


Divulgação.


Utilizar as emoções como um trampolim para o desenvolvimento pessoal: essa é uma das propostas do curso de formação Up To You que será realizado em dois módulos em Macaé, entre os dias 7 e 19 de janeiro, no auditório São João Paulo II, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, e será ministrado pelo professor José Victor Orón Semper.


O programa Up To You foi desenvolvido na Universidade de Navarra, na Espanha, e chegou ao Brasil, mais precisamente nesta cidade, em 2018 por uma iniciativa da Paróquia Santo Antônio e é uma excelente oportunidade de formação para pais, educadores, professores, profissionais de RH, psicólogos e demais pessoas interessadas em aprender e desenvolver um modo diferente de educação emocional.


Segundo o professor José Victor, compreender e reconhecer as emoções é um facilitador para o desenvolvimento e crescimento pessoal.


– O Up To You vem nos ensinar a não focar apenas no problema em si, mas a identificar o que está por trás das emoções e reações que temos diante das situações que vivenciamos. Após a realização dos dois módulos de formação, os participantes estarão preparados para auxiliar filhos, alunos, colaboradores na administração de suas emoções e, consequentemente, na melhora da qualidade de seus relacionamentos intra e interpessoais, já que são aspectos da subjetividade humana intimamente correlacionados – disse.


O analista de TI, Mayko Freitas, fez o curso no ano passado e acredita que “a educação é a única forma da gente mudar a sociedade e, consequentemente, o mundo”.


– Só que o que eu aprendi do Up To You é que a educação não é somente ensinar habilidades técnicas ou memorizar algo, mas entender a complexidade do ser humano e fazê-lo ser integrado a si mesmo e à sociedade, criando pessoas muito melhores e manifestando seu potencial – ressaltou.


Já para o engenheiro mecânico, Luiz Rodrigo Alessi, que também realizou a formação, o Up To You possibilitou “uma nova forma de aprender as relações que devemos ter como ser humano e a experiência de conviver com outras pessoas que também estão buscando essa forma de interagir. Que o aprendizado seja uma maneira de promover crescimento e não apenas de transmitir informação”.


Nas duas próximas semanas, outras pessoas e profissionais estarão se capacitando através do programa Up To You, que não tem fins lucrativos, mas centra seus esforços na promoção do crescimento e desenvolvimento da formação humana.


O curso tem despertado inclusive o interesse do empresariado, que vê neste a possibilidade de trabalhar melhor seus recursos humanos, e tem ganhado alcance global, tendo chegado a vários países e, na América Latina, no Brasil, Macaé é a primeira cidade a sediar essa formação, tendo essa grande oportunidade.


Divulgação.


As inscrições continuam abertas e para aqueles que desejam conhecer um pouco mais sobre o programa, no site da fundação é possível obter mais informações e aprofundar-se na proposta de formação do Up To You (www.uptoyoueducacion.com).


>> Formação Up To You Macaé:


Módulo 01: 7 a 12 de janeiro


Módulo 02: 14 a 19 de janeiro


Segunda a sexta-feira: das 18h às 22h


Sábado: das 8h às 17h


Duração de cada módulo: 24,5 horas


INSCRIÇÕES: uptoyoubrasil@gmail.com


Contatos: 22-2772-5149 | 22-99946-4655


* Inscrição inclui material, coffee break e almoço no sábado


* Pastoral da Comunicação/Texto: Patrycia Vieira e Tânia Mara/Pascom Santo Antônio.



0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE