• Jornal Esporte e Saúde

Educação em Macaé chama novos reclassificados para o Pré-Vestibular Social



A Secretaria Municipal de Educação divulgou, nesta segunda-feira (9), no portal da prefeitura: macae.rj.gov.br, a lista da terceira reclassificação dos candidatos inscritos para o Pré-Vestibular Social. Os interessados devem comparecer à secretaria do Pré-Vest, na Cidade Universitária, para fazer a matrícula entre os dias 10 e 20 deste mês.


O coordenador do Pré-Vest, professor Reginaldo Moraes, explicou que o candidato deve fazer a matrícula no horário do turno que escolheu no ato da inscrição. Quem optou pelo turno da manhã, deve se matricular das 8h ao meio-dia; à tarde, das 13h às 17h; e à noite, das 18h às 21h.


Foram oferecidas 380 vagas para o curso que é gratuito e cujas aulas acontecem na Cidade Universitária. Esta terceira reclassificação foi divulgada porque as vagas ainda não foram preenchidas. O coordenador lembra que quem não comparecer no prazo para a matrícula será desclassificado e convocado o próximo da lista de espera.


Critérios - Os critérios para ingressar no curso são os seguintes: alunos oriundos de escola pública ou bolsistas, alunos participantes de programas sociais e residentes em Macaé e aqueles que já frequentaram por um ano o Pré-Vestibular e não evadiram.


O Pré-Vestibular prepara os alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a equipe, composta por professores doutores, tem conseguido resultados excelentes com índice de até 80% de aprovação de alunos para universidades públicas e privadas.


* Jornalista: Elis Regina Nuffer/Foto: Bruno Campos - Arquivo Secom/Comunicação Macaé.





0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE