• Jornal Esporte e Saúde

Educação em Macaé renova matrícula nos Cemeaes



Prossegue até o dia 31 de janeiro o prazo para renovação de matrícula nas unidades do Centro Municipal de Atendimento Especializado ao Escolar (Cemeaes), que funcionam no Centro, Barra, Parque Aeroporto e Córrego do Ouro. No período desta segunda-feira (20) a 31 de janeiro, o cadastro será renovado das 8h às 11h e das 13h às 17h. No Cemeaes-Centro, dependendo do volume da procura, serão distribuídas senhas de atendimento.


O não comparecimento na renovação implica no desligamento de quem participa das atividades nos módulos. O atendimento das unidades é direcionado a alunos matriculados nas escolas municipais a partir de quatro anos e os que fazem parte do Atendimento Educacional Especializado (AEE) e apresentam necessidades especiais (NEE), conforme a lei nº 4324/17. Para o procedimento devem ser fornecidos o atestado médico para atividade física com data a partir de novembro de 2019 e a declaração escolar de 2020 contendo o número do censo escolar.


Reconhecido com referência no município, o Cemeaes oferece atividades complementares específicas em prol da saúde, bem-estar e qualidade de vida, em especial para os alunos que apresentam necessidades especiais. As atividades no Cemeaes estão previstas para iniciarem no mês de fevereiro.


De acordo com o Secretário de Educação, Guto Garcia, o Cemeaes funciona com a proposta de oferecer apoio pedagógico, trabalho individualizado e suporte necessário, principalmente aos que apresentam dificuldades de aprendizagem. "O Cemeaes segue regulamento específico, criado pela Lei nº 1929/99. O objetivo é assistir multidisciplinarmente os alunos através de metodologias e estratégias educativas diferenciadas, que implementam um processo ensino-aprendizagem voltado para o atendimento adequado às necessidades dos alunos", pontuou.


A assistência nas unidades do Cemeaes é voltada para alunos com encaminhamentos médicos e também das equipes gestoras das unidades escolares. Segundo o coordenador do Cemeaes, José Carlos Crespo, no ano letivo de 2019, o Cemeaes registrou uma média de três mil atendimentos por mês. "Conseguimos registrar avanços no bem-estar e qualidade de vida dos estudantes da rede municipal que são atendidos no Cemeaes, como coordenação motora, melhoria no rendimento escolar, socialização", finalizou.


Endereços


Cemeaes - Centro


Rua Nova Aurora, 71


Telefone: 2796-1780


Cemeaes - Barra


Rua Hildebrando Alves Barbosa, 352


Telefone: 2791-0805


Cemeaes - Aeroporto


Rua Leony de Souza Alvarenga, 52


Telefone: 2772-0528


Cemeaes da Serra


Rua Eduardo Motta - Córrego do Ouro


Telefone: 2765-3931


* Comunicação Macaé/Foto: Ana Chaffin.




0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE