• Jornal Esporte e Saúde

Educação: em Macaé remanejamento será divulgado nesta terça-feira



Serão liberadas nesta terça-feira (12), a partir das 14h, as listagens nominais dos procedimentos de remanejamento (transferência de escola municipal) e encaminhamento, solicitados nas escolas municipais. O resultado ficará disponível nas unidades de ensino e no portal oficial (macae.rj.gov.br).


Em função do distanciamento social, as matrículas dos estudantes que serão remanejados e encaminhados para outras unidades municipais serão efetivadas de forma eletrônica, através de links que serão disponibilizados pelas escolas a partir do dia 19.


Todas as solicitações ocorreram no mês de novembro para atender alunos já matriculados na rede municipal. O remanejamento é para solicitar transferência de escola municipal. Já o encaminhamento é direcionado para alunos do pré II da Educação Infantil e do 5º ano de escolaridade das unidades, que não oferecem os anos de escolaridades seguintes, ou seja, 1º e 6º ano do Ensino Fundamental, respectivamente.


Macaé conta com 108 escolas municipais, incluindo o Colégio Aplicação (CAp) e a nova escola de Ensino Fundamental do Lagomar. Em caso de dúvidas, o responsável poderá entrar em contato telefônico junto à escola em que o aluno está matriculado, nos dias e horários de funcionamento.


* Jornalista: Joice Trindade\Foto: Divulgação Secretaria de Educação\Prefeitura de Macaé\Secretaria de Comunicação Social\Coordenadoria de Jornalismo.




6 visualizações0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE