• Jornal Esporte e Saúde

Educação inicia entrega em Macaé de uniformes nesta segunda



A Secretaria de Educação inicia na segunda-feira (3 de fevereiro), a entrega de uniformes nas escolas municipais para estudantes das modalidades de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Ensino Médio. Para melhor ordenar o recebimento, a logística de entrega será gradativa e específica.


De acordo com a Secretaria de Educação, a remessa de uniformes para a Educação Infantil, estudantes do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio, será de camisas de manga curta e regata (uma de cada). Já os das turmas de Educação de Jovens e Adultos e Ensino Médio ganharão duas camisas de manga curta.


O secretário de Educação, Guto Garcia, ressalta que a entrega de uniformes possibilita a segurança para os alunos. “Com o uso do uniforme, os estudantes terão melhor identificação. A previsão é que os kits de inverno cheguem a partir de maio. Queremos melhor atender os alunos da rede municipal com uniformes, espaços escolares adequados e qualidade no ensino", pontua. Ele lembra que, assim como em 2019, todas as escolas contarão com um livro na portaria para identificar o público externo que entrar no espaço escolar, além da utilização de crachás por todos os funcionários.


O uso do novo uniforme padronizado servirá para devida identificação dos alunos na entrada das escolas e também para o uso do passe escolar, que garante o transporte gratuito para as escolas municipais.


Além dos uniformes, a rede municipal fornece merenda escolar com pescado e produtos da Agricultura Familiar e transporte gratuito para os alunos que necessitam.


* Comunicação Macaé/Foto: Bruno Campos - Arquivo Secom.




7 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE