• Jornal Esporte e Saúde

Emart abre inscrição para cadastro reserva



A Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart) divulgou os editais para criação do cadastro reserva para cursos básicos em Instrumentos Musicais e Canto, livres de Musicalização e Coral Infantil, e Pintura em tela. As inscrições serão realizadas pelo portal da prefeitura macae.rj.gov.br onde também os editais estão disponíveis. O prazo começa às 00h01 do dia 22 até as 23h59 do dia 23 de fevereiro, ou até atingir o limite total de inscritos.


Para o básico de Música são 600 inscrições, para o curso de Pintura, 100, e ilimitado para os cursos infantis. Todos os requisitos para se inscrever em cada um dos cursos estão detalhados em três editais e suas respectivas fichas de inscrição, que devem ser acessados separadamente.


O cadastro para Instrumentos Musicais da Emart se destina ao ensino de baixo elétrico, bateria, cavaco, clarinete, flauta transversa, guitarra, percussão, piano, saxofone, teclado, trombone, trompete, violão, violino e violoncelo. As vagas serão preenchidas por ordem de classificação no processo seletivo e escolha do instrumento, uma vez que cada um deles terão números de vagas específicos. Estão aptos a se inscrever no curso básico em Instrumentos Musicais os candidatos com idades acima de 14 anos. No básico em Canto, a idade mínima é de 16.


A inscrição para os cursos de Musicalização Infantil e Coral Infantil da Emart é direcionada à faixa etária de 7 aos 13 anos, completados até o dia 31 de março de 2019. Já o curso livre de Pintura em tela é voltado para candidatos a partir dos 14 anos. Para esses cursos livres não haverá prova de seleção e os candidatos serão chamados de acordo com a ordem de inscrição e disponibilidade de vagas. A cada criança será permitido se inscrever nas duas modalidades.


Os resultados serão divulgados pela Emart no dia 26 de fevereiro, e também serão publicados no portal da prefeitura e na página da Secretaria Macaé de Cultura, no Facebook.


* Comunicação Macaé/Jornalista: Marilene Carvalho/Teatro Municipal de Macaé - foto: Guga Malheiros.



4 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE