• Jornal Esporte e Saúde

Esquadrilha da Fumaça leva emoção aos céus de Macaé

Às 15h30 em ponto, deste domingo (4), os olhares de centenas de pessoas que estavam na orla dos Cavaleiros se voltaram para o mesmo lugar: os céus de Macaé. Sete aeronaves da Esquadrilha da Fumaça da Força Aérea Brasileira (FAB) davam início a uma performance de tirar o fôlego de adultos e crianças. Durante 30 minutos foi impossível conter os gritos de emoção a cada manobra que os aviões faziam. A apresentação encerrou a programação dos 206 anos do município, comemorados no dia 29 de julho.




Nem o tempo nublado, o frio e o vento gelado desanimaram o público que lotou a orla. As crianças eram as mais animadas e ansiosas. Leciana Ferreira Martins e o pequeno Isaac, de 10 anos, estavam entre os que não queriam perder um lance das acrobacias. "Achamos o máximo. É a primeira vez que o Isaac vê uma apresentação como essa. Ficou eufórico para assistir e a cada manobra era um grito", diverte-se, Leciana.


Com as expectativas mais do que superadas, o secretário adjunto de Turismo, Leonardo Anderson comemorou o sucesso da apresentação. "Um evento gratuito, para toda a família. Ficamos muito satisfeitos com o resultado. Não poderia ser melhor. De fato, uma bela apresentação e um grande presente para nossa cidade", afirma.


A Esquadrilha da Fumaça tem por objetivo divulgar o trabalho da FAB e possui 64 anos de história e mais de 3.700 demonstrações realizadas no Brasil e em outros 20 países. É mundialmente conhecida por sua especialidade: o vôo de dorso


O evento em Macaé contou com o apoio da Capitania dos Portos - Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e das secretarias municipais de Saúde, Mobilidade Urbana, Infraestrutura e Ordem Pública.

















* Comunicação Macaé/Jornalista: Juliana Carvalho/Fotos: João Barreto.


4 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE