• Jornal Esporte e Saúde

Estado antecipa salário de setembro para esta sexta-feira

Pelo calendário oficial, pagamento cairia na conta no próximo dia 15, ou seja, 10º dia útil do mês seguinte ao trabalhado



Governador em exercício, Cláudio Castro deve fazer anúncio hoje no Palácio Guanabara

Foto: Daniel Castelo Branco


O pagamento do salário de setembro será antecipado para esta sexta-feira, dia 9. Pelo calendário oficial, o crédito cairia na conta dos 467.477 servidores ativos, aposentados e pensionistas no décimo dia útil, ou seja dia 15 de outubro. O valor líquido da folha a ser depositado é de R$ 1,8 bilhão.


Desde cedo a informação já circulava nos bastidores do governo, mas o governador em exercício, Cláudio Castro, fez o anúncio na tarde desta quarta-feira, em evento no Palácio Guanabara.


Após a confirmação, o Palácio Guanabara divulgou nota, informando que os pagamentos serão efetuados ao longo do dia, mesmo após o término do expediente bancário.


Cláudio Castro citou ainda que a medida poderá ajudar a movimentar a economia fluminense, já que o funcionalismo receberá o salário antes do feriado de 12 de Outubro.


"Um dos principais compromissos do nosso governo é pagar em dia os salários dos servidores, aposentados e pensionistas. Antecipar esse pagamento é uma grande satisfação e mostra a nossa preocupação também com o desenvolvimento econômico fluminense, já que na próxima segunda-feira é feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças. É uma data importante para o comércio", disse.


* https://odia.ig.com.br/colunas/servidor/Por PALOMA SAVEDRA.





5 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE