• Jornal Esporte e Saúde

Estudante do Castelo na 2º fase da Olimpíada Brasileira de Biologia 2019



A estudante do 3º ano A do Ensino Médio do Instituto Nossa Senhora da Glória –INSG/Castelo, Maíra de Souza Pires, foi aprovada para a 2ª fase da XV Olimpíada Brasileira de Biologia (XV OBB), que acontecerá no final de abril. O resultado dos aprovados para a fase estadual foi divulgado pelo Instituto Butantan, no dia 08 deste mês.


"Estou muito feliz de estar na segunda fase desta importante olímpiada na área de biologia, onde a última fase ocorre no exterior. Para que as pessoas tenham uma ideia, talvez mais próxima, a Olímpiada Brasileira de Biologia é muito semelhante a Olimpíada Brasileira de Matemática, que é mais conhecida pela maioria das pessoas", disse Maíra.


A OBB é considerada uma vitrine de futuros e talentosos jovens cientistas. A última fase reunirá os melhores classificados em Cochabamba na Bolívia, em data ainda a ser definida. Para chegar à Bolívia, o estudante precisa passar por quatro fases de teste de conhecimento.


Durante as fases, as provas visam testar os conhecimentos nas áreas de "Citologia", "Botânica", "Zoologia; Anatomia, Histologia, Fisiologia e Embriologia Animal", "Genética e Evolução", "Ecologia", "Etologia", "Biossistemática" e "Noções de Farmacologia".


* Texto: Moira Paula/Fotografia: Paolla Itagiba/Assessoria de Comunicação Salesiana.









7 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE