• Jornal Esporte e Saúde

Estudantes de Macaé participam da Olimpíada Nacional de Ciências



No próximo dia 16 de agosto, 75 estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental II e do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo – participarão da prova válida para a primeira fase da Olimpíada Nacional de Ciências 2019 (ONC 2019).


A ONC é organizada pela Sociedade Brasileira de Física, Associação Brasileira de Química, Instituto Butantan e pela Sociedade Astronômica Brasileira, a partir de um convite do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).


O objetivo da Olimpíada de Ciências é despertar nos estudantes o interesse pelo conhecimento, aproximando-os das instituições de ensino superior e dos institutos de pesquisa no Brasil e no mundo. Este ano mais de 1 milhão de alunos se inscreveram para se submeter às provas que vão mensurar o nível de conhecimento nas áreas de Biologia, Física, Química e Astronomia. Essa última disciplina incluída nesta edição.


Para a professora de laboratório, Sara Nállia, a Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), além de ser uma grande oportunidade para que os estudantes possam testar seus conhecimentos sobre assuntos de Química, Física, Biologia e Astronomia, e usar da confiança em seu potencial. “O Colégio Castelo está sempre aberto ao pensamento científico e com isso constrói cidadãos críticos e seguros, que compreendem que mesmo que as informações mudem com grande rapidez, a escola sempre estará com eles, incentivando e guiando-os pela jornada do conhecimento”, disse.


A segunda fase da ONC acontecerá nas coordenações estaduais no dia 21 de setembro e a premiação será, por sua vez, no dia 28 de novembro.


* Texto: Moira Paula/Fotografia: Paolla Itagiba/Assessoria de Comunicação Salesiana.




5 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE