• Jornal Esporte e Saúde

Exposição no Museu Casa de Casimiro pretende conscientizar sobre reutilização




Com título emblemático 'Lixo Luxo', exposição aberta no próximo sábado, 16, no Museu Casa de Casimiro de Abreu, em Barra de São João, tem o objetivo de mostrar como peças descartadas podem ser transformadas em objetos de decoração. Essa missão é do artesão Pedro Paulo, de 71 anos, que mora há 15 em Barra de São João e quer provar às futuras gerações que é possível criar sem agredir a natureza, ao contrário, respeitando-a. “Esta idéia surgiu da vontade de aproveitar pedaços de madeira que geralmente são descartados em obras e até mesmo encontradas no lixo, bem como galhos de poda de árvores e que poderiam se transformar em objetos úteis e bonitos”, afirma o artesão.




Na visão deste jovem senhor que tem muito a ensinar, a convivência entre homem e natureza deve ser tão harmoniosa que não precise existir órgãos fiscalizadores. “Criamos assim um ser humano mais consciente, respeitador e educado, para que haja uma qualidade de vida em todos os sentidos”, ressaltou.




A exposição 'Lixo Luxo' permanece no salão principal do Museu até 16 de março. O Museu fica em frente a praça ‘As Primaveras’, na Beira Rio, em Barra de São João!


* Jornalista Raquel Rusenhack Varella/Jornalista - Assessoria de Comunicação/fotos: Divulgação.


7 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE