• Jornal Esporte e Saúde

Fifa troca estádio da final do Mundial de Clubes a 11 dias de inauguração com Liverpool

Recém-construído, Education City receberia estreia do campeão europeu no torneio, em 18 de dezembro, e decisão do terceiro lugar, no mesmo dia da disputa do título,

daqui a dois sábados


Mudou o palco da final do Mundial de Clubes. A Fifa anunciou neste sábado que a inauguração do Education City Stadium foi adiada para o início de 2020. Assim, o Khalifa International Stadium receberá, além da disputa do título, a estreia do Flamengo na semifinal, em 17 de dezembro, às 14h30 (de Brasília) e da decisão do quinto lugar, no mesmo dia, só que mais cedo, às 11h30 (de Brasília), também o primeiro jogo do Liverpool, 24 horas depois, e o confronto pelo terceiro lugar, às 11h30 do dia 21.



Education City Stadium, em Doha: Liverpool não joga mais aqui — Foto: Reprodução.


A Fifa justificou a mudança pelo fato de o processo de certificação ter demorado mais do que o esperado. Sendo assim, o Education City não conseguiu realizar os eventos de teste necessários e ficará fora do Mundial.


Com a mudança, o Khalifa International Stadium, também conhecido como Estádio Nacional, será o local de cinco dos oito jogos do torneio. As outras três partidas, na 1ª e 2ª rodadas, serão no Jassim bin Hamas Satium.


* Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro.






0 visualização

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE