• Jornal Esporte e Saúde

Final do Queimado do JEEM 2019 será realizada em Macaé na segunda-feira (26)


Foto: Ana Chaffin/arquivo Secom Macaé.


Cerca de 1,2 mil alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio da rede municipal de ensino participarM das eliminatórias dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais (JEEM 2019), que começaram em junho no Centro e na Serra de Macaé. Os dois melhores times classificados de cada equipe participarão da semifinal e da final em agosto, de acordo com o cronograma das modalidades.


A Semifinal e Final JEEM 2019 queimado, será realizada segunda-feira (26) às 8 horas no Colégio Municipal Professora Maria Letícia Santos Carvalho.


Para o secretário de educação, Guto Garcia, o número de adesão de atletas este ano superou as expectativas, comprovando que as atividades esportivas estão sendo trabalhadas em conjunto com as escolas.


O Coordenador de Esporte da secretaria de Educação, Fernando Gama, destaca a importância desse tipo de competição entre os jovens alunos da rede municipal de ensino. "A realização do JEEM é muito importante como veículo de integração e inserção social, despertando no aluno a vontade da prática esportiva", salientou o coordenador.




Queimada (pt-BR) ou jogo do mata (pt) é um esporte coletivo em que os jogadores de duas equipes tentam acertar os oponentes com uma ou mais bolas, evitando serem atingidos. O objetivo de cada equipe é eliminar todos os membros da equipe adversária, acertando-os com bolas lançadas.[2]



Queimado:


Objetivo: queimar, não ser queimado e salvar seus colegas. As crianças terão oportunidades de jogar tentando manter o jogo vivo. Para isso poderão ou não manter os colegas jogando.


Objetivo do Professor: avaliar seus alunos quanto a participação, cooperação e competição. Avaliar quais atitudes individuais e coletivas estão acontecendo nas sua aulas.


Propósito: colocar os alunos frente a frente com a sensação de vencer ou colaborar. As crianças estarão avaliando seu desenvolvimento de acordo com o equilíbrio do jogo.


Recursos: uma bola de meia e giz.


Número de participantes: pode ser jogado com diferente números de crianças, sendo maior que 10 para maior motivação. Caso seja um grupo muito grande (40) pode-se usar 2 bolas.


Duração: dependerá do interesse do grupo e da avaliação do professor. Normalmente 20 a 30 minutos.


* Assessoria de imprensa.












11 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE