• Jornal Esporte e Saúde

Firjan SESI e Petrobras realizam Dia da Família em Macaé

Acontece neste sábado, 23/03, no CIEP Oscar Cordeiro em Macaé, mais uma edição do Dia da Família. O evento faz parte do projeto Centro de Esporte e Educação, um convênio entre a Firjan SESI e a Petrobras.




O objetivo do evento é resignificar o espaço escolar, aproximando a família da escola. A ideia é proporcionar às crianças e familiares, que fazem parte do projeto, momentos de descontração e integração. Os pais e as crianças terão a oportunidade de passar um dia exclusivo na escola e curtirem juntos as brincadeira e jogos.


Esta é a segunda edição do Dia da Família. No dia 16/03, foi a vez dos alunos do Escola Municipal Paulo Freire e suas famílias participarem de atividades circenses como shows de mágica, malabaristas e equilibristas. Houve participação do CRAS e Defesa civil.


“Muitas escolas possuem o desafio de conseguir a participação da família no cotidiano escolar. Esse evento pretende contribuir para estimular a percepção da escola como um lugar de afetividade, memórias e construção de conhecimento. Estabelecendo um novo canal de diálogo com as famílias”, diz Luiz Sérgio Pereira, analista de responsabilidade social da Firjan.



O Dia da Família é uma das atividades do projeto Centro de Esporte e Educação, que oferece teatro, música, aulas de reforço e esporte para crianças e adolescentes dos bairros Lagomar e Aeroporto em Macaé. Cento e vinte alunos da Escola Municipal Paulo Freire e do CIEP Oscar Cordeiro participam do convênio entre a Firjan SESI e a Petrobras, voltado para jovens de 9 a 14 anos.


No contra turno da escola, os estudantes participam do projeto que têm como objetivo promover a inclusão social e o desenvolvimento humano. Cada dia, um conteúdo diferente.


O reforço tem aulas de português e matemática e contribui para a melhoria do desempenho escolar das crianças. As aulas utilizam a metodologia SESI Matemática, que trabalha a disciplina de uma nova forma , utilizando games, dinâmicas e jogos .


Também são desenvolvidas atividades esportivas, que visam motivar a cooperação e o trabalho em equipe. A ideia é mobilizar e promover valores positivos entre as crianças.



As atividades deste ciclo começaram em fevereiro e só terminam no final do ano.


* Firjan - Assessorias de imprensa de Norte e Noroeste Fluminense/fotos: Divulgação.




3 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE