• Jornal Esporte e Saúde

Flamengo alcança marca de 1 milhão de ingressos vendidos como mandante em 2019

Com 61.202 pagantes contra o Emelec, Rubro-Negro é primeiro clube no Brasil a passar da casa do milhão de torcedores nos estádios no ano. Em 2018, foram sete jogos a mais para atingir feito



André Durão / GloboEsporte.com.


Virou rotina! A torcida do Flamengo lotou o Maracanã mais uma vez na noite desta quarta-feira e comemorou a classificação às quartas de final da Libertadores após decidir a vaga nos pênaltis. Com os 61.202 pagantes contra o Emelec, o Rubro-Negro chegou à marca de 1.000.036 ingressos vendidos em 21 jogos como mandante na temporada. Em 2018, o clube precisou de 28 partidas para atingir tal feito.


Assim como no ano passado, o Flamengo é o primeiro clube no Brasil a levar mais de 1 milhão de torcedores pagantes aos estádios neste ano. O expressivo número está longe de ser alcançado por outros times brasileiros. Para se ter uma ideia, o segundo clube que mais comercializou ingressos nas partidas com o mando de campo na temporada é o Corinthians, com 702.530 bilhetes vendidos, também em 21 jogos computados (lembrando que a capacidade da Arena Corinthians é menor que a do Maracanã).


O Rubro-Negro ainda lidera na média de público (47.621 pagantes por jogo) em 2019 no país e no Campeonato Brasileiro (46.395 por partida). O time da Gávea também tem o recorde de pagantes na temporada (64.844 torcedores contra o Athletico-PR, pelas quartas da Copa do Brasil).


Entenda como é feito o cálculo no boletim financeiro


Para chegarmos ao número de pagantes a conta é simples: somamos a quantidade de ingressos utilizados disponíveis no boletim financeiro do jogo que geraram renda ou substraímos o público total pelos ingressos utilizados que estão zerados na arrecadação, como mostramos com as setas na imagem abaixo do borderô de Cruzeiro 1 x 0 América-MG.


* Globoesporte/Por Guilherme Maniaudet e Leandro Silva — Rio de Janeiro.









4 visualizações

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2023 por JORNAL ESPORTE SAÚDE. Orgulhosamente criado com CRIATIVA WEB & PUBLICIDADE